Youtuber português divulga Bataguassu gratuitamente para o mundo e deseja ter rua com seu nome no município
Diogo Batáguas enviou emissário que rodou 600 quilômetros para falar pessoalmente com o prefeito Akira Otsubo

WhatsApp-Image-2024-03-13-at-12.07.53

O comediante Diogo Batáguas tem um canal no YouTube que leva seu nome e produz vídeos sobre cultura pop e política desde 2014. Navegando pela internet descobriu, casualmente, o nome do município de Bataguassu e brincou com a semelhança de seu sobrenome.

Como o assunto rendeu ibope, ele continuou. Sua produção, tentou falar via telefone em Bataguassu. Não deu certo, mas conseguiram falar com o viajante conterrâneo Márcio Lourenço, que estava há 600 quilômetros de distância do município.

Ele viajou até Bataguassu e foi recebido pelo prefeito Akira Otsubo (MDB). Apresentou a solicitação sobre a possibilidade de Bataguassu ter uma rua com o nome Diogo Batáguas e solicitou uma ligação, ao vivo, para o programa do Youtuber, o que deverá acontecer oportunamente.

O prefeito explicou que a Câmara Municipal é quem pode nomear ruas do município e entregou a bandeira de Bataguassu para o português Márcio Lourenço. Ele agradeceu e enviou a bandeira para Diogo Batáguas, em Portugal.

O assunto rendeu novos vídeos e muita publicidade das belezas naturais e do comércio de Bataguassu. Diogo Batáguas nasceu em Portugal, tem 38 anos, é ariano do dia 7 de abril, e possui cerca de 250 mil inscritos em seu canal no YouTube.

A comprovação do efeito benéfico da divulgação foi imediata: o número de inscritos no canal do YouTube chamado Prefeitura Municipal de Bataguassu aumentou vertiginosamente, saltando de apenas 7 para mais de 3.500 inscritos. Faça você também a sua inscrição.

Além da audiência do Youtuber Diogo Batáguas, o maior site de notícias de Mato Grosso do Sul, o Campo Grande News, recebeu a notícia da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e se interessou pela história. A publicação de uma matéria jornalística, gratuitamente, a respeito, amplia a divulgação de Bataguassu, principalmente, para todo Mato Grosso do Sul.

Abaixo, a matéria do site www.campograndenews.com.br (https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/portugues-viaja-600-km-para-levar-bandeira-de-bataguassu-para-europa)

Texto: Ademar Cardoso