VALORIZAÇÃO: Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias recebem novos kits de trabalho
Cerca de 90 servidores foram contemplados com equipamentos que garantem mais segurança, identificação e melhores condições para o atendimento à população.

Por

Redação

Luiz Renato

|

01/07/2026 08:09

Agentes-comunitarios-de-saude-e-de-combate-as-endemias-recebem-novos-kits-de-trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na tarde desta terça-feira (30), no auditório do Paço Municipal, a entrega de novos kits de trabalho aos agentes comunitários de saúde (ACS) e aos agentes de combate às endemias (ACE).

Ao todo, cerca de 90 servidores receberam os kits, compostos por 2 (duas) camisetas com proteção UV, 2 (dois) coletes, 1 (um) protetor solar, 1 (uma) bolsa multiuso e 1 (um) chapéu. Os agentes de combate às endemias também foram contemplados com 1 (um) par de botas, item essencial para o desempenho seguro das atividades.

O objetivo é proporcionar mais conforto, proteção e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam diariamente em visitas domiciliares, ações preventivas, orientações à comunidade e acompanhamento das famílias em todo o município.

Durante a entrega, a secretária de Saúde, Aline Cauneto, destacou que o investimento representa o reconhecimento da Administração ao trabalho desempenhado pelos servidores que atuam diretamente junto à população.

“Nós agradecemos o comprometimento de cada agente que, diariamente, percorre pelos nossos bairros. A gestão tem trabalhado para fortalecer cada vez mais os serviços de saúde, mas também para oferecer melhores condições àqueles que estão na linha de frente, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde”, afirmou.

A entrega dos kits enfatiza a valorização dos servidores da saúde, garantindo que os profissionais disponham de equipamentos adequados para exercer suas funções com mais eficiência, refletindo diretamente na qualidade do atendimento prestado à população.

Galeria de fotos da matéria

Assuntos

56
102
38
27
7

Últimas Notícias

01/07/2026 - 08:09

VALORIZAÇÃO: Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias recebem novos kits de trabalho

01/07/2026 - 07:54

Mais de 6 mil kits de higiene bucal são entregues a estudantes da rede pública de ensino e alunos da APAE

30/06/2026 - 17:30

Junho Verde é encerrado com encontro de educação ambiental e atividades interativas

30/06/2026 - 17:08

É OURO: Atleta de Bataguassu conquista 1º lugar em competição paulista e alcança uma das melhores marcas do Brasil no salto em altura

30/06/2026 - 16:50

Junho Prata chega ao fim com ações de conscientização e valorização da pessoa idosa

Galeria de fotos da matéria

PDF e impressão

[bws_pdfprint display='pdf,print']

PÁGINA NÃO ENCONTRADA!