Saúde oferece vacina contra a Dengue para crianças de 10 e 11 anos em horário estendido em Bataguassu
Vacina será disponibilizada nesta quinta-feira (22), na unidade de saúde do bairro Jardim Campo Grande

nathaniel

27/02/2024

WhatsApp-Image-2024-02-17-at-12.56.10-4

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal da Saúde prossegue com a oferta de doses da vacina contra a Dengue para atender crianças com faixa etária de 10 e 11 anos além dos demais imunizantes que fazem parte do calendário nacional de vacinação.

A nova estratégia da pasta será disponibilizar os imunizantes em horário estendido, das 17 às 21 horas (horário de Brasília) para atender a todos aqueles que necessitam atualizar a caderneta de vacinação para manter sua imunização em dia.

O horário estendido tem como objetivo oferecer uma alternativa conveniente para aqueles que possuem dificuldades em comparecer às sala de vacinas durante o horário regular de funcionamento além de ampliar a cobertura vacinal.

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal da Saúde, nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, as doses da vacina serão disponibilizadas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Dr. Lúcio Ferreira Rosa”, no bairro Jardim Campo Grande.

Além da vacina da Dengue, os imunizantes que compõem o calendário nacional também serão ofertados, oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação.

Na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, a mesma unidade de saúde [ESF “Dr. Lúcio Ferreira Rosa”], no bairro Jardim Campo Grande, repetirá a campanha de vacinação também em horário estendido, das 17 às 21 horas (horário de Brasília).

Conforme cronograma divulgado pela pasta, neste sábado, dia 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde prepara uma ação de volta às aulas, com a oferta de vacinas tanto em Bataguassu como no Distrito de Nova Porto XV.

Os imunizantes serão disponibilizados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Rita Guardini” (ESF Central), em Bataguassu e na ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV, no horário das 8 às 12 horas (horário de Brasília).

“Manter o cartão de vacinação atualizado é fundamental para a proteção individual e coletiva contra diversas doenças. As vacinas desempenham um papel crucial na prevenção de enfermidades que podem ter sérias complicações para a saúde”, comenta a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo, que convoca toda a população para participar das campanhas de vacinação propostas pela Secretaria Municipal de Saúde.