Produtores rurais falam sobre os benefícios da construção de ponte de concreto do Caraguatá

15/03/2024

WhatsApp-Image-2024-03-14-at-18.56.42-1
Primeira ponte de concreto na região de Caraguatá dentro de 33 anos (Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

O produtor rural Caio Alves Romanholi, disse que irá expandir sua lavoura de mandioca em 25% após a conclusão da ponte de concreto sobre o córrego Caraguatá. A obra já está com 60% executada, segundo informações do Setor de Engenharia da Prefeitura.

O produtor está na fase de colheita da safra atual, com a geração de 35 empregos diretos. O escoamento é para o Estado do Paraná, já que sua plantação é da mandioca brava, inservível como alimento, porém muito utilizada na indústria para fabricação de farinha, polvilho e fécula.

Outro produtor rural da região, Celso Olinto Alves, mora e cultiva há 33 anos no Caraguatá. “É a primeira vez que temos uma ponte de concreto por aqui. Já vi várias de madeira rodar rio afora”, disse.

Produtor rural de mandioca informou que vai ampliar sua lavoura em 25% após a conclusão da ponte de concreto.

A obra possibilitará a diversificação da produção na região e existe produtor rural aguardando sua conclusão para iniciar grande plantio de soja.

A ponte de concreto sobre o Córrego Caraguatá fica localizada próximo a Pousada Kym, acesso ao município de Anaurilândia. De acordo com dados do setor de Engenharia, a ponte terá 60 m². O investimento é da ordem de R$ 558.355,31 mil e faz parte do pacote de obras de R$ 37 milhões lançado pela administração municipal.

Produtores rurais de toda a região de Caraguatá serão beneficiados pela construção da ponte de concreto feita pela Prefeitura

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), rememora que a ponte existente no local era de madeira e estava danificada, e, por isso, será totalmente refeita em concreto. “A construção da ponte sobre o Córrego Caraguatá, é mais um investimento do pacote de obras que visa o desenvolvimento de Bataguassu. Queremos fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida de todos os moradores”, justifica Akira.