Prefeitura presenteia mulheres com show de prêmios e atrações culturais no Dia Internacional da Mulher

10/03/2024

fe7ef273-41e2-40d3-94ee-9fb96e71ad26

A Prefeitura presenteou as mulheres de Bataguassu com atrações culturais e show de prêmios no “Dia Delas”, evento realizado em 8 de março, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher.

A população compareceu à Praça Jan Antonin Bata (popular Praça do Peixe) para aproveitar as atrações da noite. A festividade promovida através da mobilização das Secretarias Municipais e Coordenadoria Municipal de Política Públicas contou ainda com Feira de Artesanato, com a presença de artesãos da região Costa Leste, parceria com o Sebrae-MS e show com o grupo Sampri cedido ao município pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Na mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde esteve disponibilizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, além de vacinas para a população. Já a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude participou ofertando brinquedos infláveis para divertir as crianças presentes. Alunos da Casa da Cultura realizaram uma apresentação teatral com dança corporal com o tema mulher, sob comando dos instrutores Natal Bispo e João Roberto.

A festividade também foi espaço para quem quis garantir um dinheiro extra. A vendedora ambulante Kellen Cristina Lima Correia aproveitou para vender brinquedos diversos para as crianças. “Nós sempre aproveitamos esses eventos com shows para realizar essas vendas e fazer uma renda extra”, disse ela.

Durante a solenidade, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) parabenizou as mulheres pela passagem da data e lembrou que dentro da estrutura institucional, as mulheres estão no comando de três importantes pastas: a da Saúde, Educação e de Assistência Social.

Akira também agradeceu a presença dos artesãos das cidades de Bataguassu (Distrito de Nova Porto), Brasilândia, Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas e Paranaíba, que participaram do 1º Encontro Regional de Artesanato da Costa Leste promovido através da parceria entre a Prefeitura de Bataguassu, Sebrae-MS e empresa Suzano e contribuíram com o evento Dia Delas.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Loti Alves Meira, “cumprimentou a todos os presentes e agradeceu o esforço das Secretarias Municipais para que a festividade acontecesse”, comentou.

A secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, salientou que “a celebração foi pensada para evidenciar a importância das mulheres. Ela disse ainda que as mulheres merecem ser lembradas todos os dias, parabenizando-os pela passagem da data”.

Cerca de 100 prêmios doados pelo comércio local foram sorteados na ocasião. A moradora Neusa Rodrigues ficou feliz com a cesta recebida. “Gostei bastante do meu prêmio. Fazia tempo que eu não participava de uma festa tão legal. Parabenizo a Prefeitura pela realização do evento”, disse ela.

Estiveram presentes no evento Dia Delas, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB); o vereador André Bezerra (PDT); secretários municipais, coordenadores municipais e população em geral.