Prefeitura e Senai preparam capacitação de mão-de-obra para melhorar atendimento ao consumidor em Bataguassu

13/03/2024

WhatsApp-Image-2024-03-12-at-11.42.24

Sensibilizada em ampliar a oferta de capacitações no município para auxiliar a população a conquistar melhores posições no mercado de trabalho, a Prefeitura de Bataguassu têm buscado parcerias com diferentes instituições que oferecem cursos gratuitos.

Na terça-feira, dia 12 de março, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) se reuniu com o instrutor do Senai-MS, Márcio Túlio e com o gerente da Casa do Trabalhador, Luis Antônio Lemes. A visita teve como objetivo reforçar a disponibilização do curso de Atendimento ao Público no município, que está com inscrições abertas.

Segundo ele, a capacitação é voltada para maiores de 18 anos. O curso é gratuito e presencial.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/qRu1SJvKEQ ou presencialmente na Casa do Trabalhador localizada na Avenida Aquidauana, 60, centro.

As aulas terão início no dia 18 de março, segunda-feira, às 19 horas (horário de Brasília), no Anfiteatro da Prefeitura (Avenida Aquidauana, 1001, Centro).

Márcio Túlio comentou na ocasião que uma palestra com o tema “Onde está sua autoestima” será direcionada para as mulheres bataguassuenses em alusão ao mês da mulher.

A atividade será realizada nesta quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 19 horas (horário de Brasília), na sede do Anfiteatro da Prefeitura (Avenida Aquidauana, 1001, Centro).

Para o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), as parcerias estão rendendo bons frutos ao município e beneficiam a população. “Nosso objetivo é capacitar a nossa mão-de-obra local visando a geração de emprego e renda. Somos parceiros do Senai-MS e queremos cada vez mais ofertar cursos para Bataguassu”.

SERVIÇO

Mais informações na Casa do Trabalhador localizada na Avenida Aquidauana, 60, centro. O atendimento é gratuito e realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (horário de Brasília) e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).