Prefeitura de Bataguassu abre Processo Seletivo para contratação emergencial de Cuidador
Profissional atuará no Abrigo Institucional do município

Processo Seletivo Estagio Prefeitura Bataguacu Ms
Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado no formato cadastro reserva que visa a contratação de Cuidador para atender o Abrigo Institucional do município.

O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do dia 22 de março (http://www.diariooficialms.com.br/assomasul - páginas 104 a 108). A seleção é gratuita.

Para concorrer a vaga, é necessário ser brasileiro, ter idade igual ou superior a 18 anos, ter Ensino Fundamental Completo; estar quite com as obrigações militares, gozar de boa saúde física e mental, não ser portador de deficiência incompatível com o exercício das funções competentes ao cargo entre outras especificações previstas em edital.

São atribuições do cuidador acompanhar e empregar cuidados básicos aos menores acolhidos no Abrigo Institucional (alimentação, higiene e proteção); organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); auxílio à criança e ao adolescente para lidar com sua história de vida, fortalecimento da autoestima e construção da identidade entre outras funções.

A carga horária de trabalho é em regime de escala a ser definido pelo órgão. A remuneração oferecida é de R$ 1.412,00.

As inscrições para interessados (as) já podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na rua Dourados, 163, Centro, até o dia 1º de abril (segunda-feira), das 8 horas às 12 horas (horário de Brasília); e das 14 horas às 16 horas (horário de Brasília).

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição (Anexo I) preenchida e assinada, com foto, bem como apresentar cópias de documentos pessoais também solicitados em edital.

O Processo Seletivo será composto pela somatória de pontos de tempo de serviço e entrevista.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 17 de abril.

Mais informações através do link https://www.bataguassu.ms.gov.br/processoseletivo/.