Prefeitura ajuda Santa Casa e Raio X já funciona normalmente em Bataguassu

WhatsApp Image 2024 04 27 At 22.09.02 3
Equipamento de Raio X já está funcionando normalmente (Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

O equipamento de Raio X da Santa Casa de Bataguassu, já está funcionando normalmente desde o dia 19 de abril. Ele estragou no dia 11 e houve a necessidade de aguardar a chegada de uma peça para que o conserto fosse feito.

Durante os 9 dias em que o equipamento ficou parado, a Secretaria de Saúde do município atendeu os pacientes que necessitaram do exame, fazendo tomografia computadorizada. “Os casos em que a tomografia não resolvia, fizemos as transferências para Três Lagoas ou Campo Grande, dependendo da gravidade, conforme a necessidade e orientação médica”, assegura a secretária Ariele Jerônimo.

O prefeito Akira Otsubo, mantém o convênio da Prefeitura com a Santa Casa para a utilização do equipamento de Raio X, que pertence ao hospital. “Determinamos, imediatamente, o pagamento da despesa em conjunto com a Santa Casa, porque não podemos deixar a população desassistida”, explicou.

O conserto custou cerca de R$ 15 mil e o equipamento de Raio X atende o usuário do sistema SUS, conveniados e particulares. Todo atendimento deste exame, é feito nas dependências do prédio da Santa Casa.

O prefeito Akira Otsubo apresentou, pessoalmente, ao governador do estado, Eduardo Riedel, o pedido de aquisição de equipamento de Raio X para a Prefeitura de Bataguassu. Pediu também equipamento para exame de mamografia, o mamógrafo.

Texto: Ademar Cardoso