Prefeito de Bataguassu prestigia passagem de comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar
Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), com a presença de autoridades civis e militares

nathaniel

27/02/2024

WhatsApp-Image-2024-02-26-at-16.09.32

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) prestigiou nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, às 11 horas (horário de Brasília), na Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de passagem de comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar do município. O major Rafael Custódio Alves, que atuou por dois anos em Bataguassu foi remanejado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Campo Grande. O cargo de comandante, por sua vez, passa a ser ocupado pelo major Francisco Rogeliano Ferreira Cavalcante, que atuava em Três Lagoas.

Durante a solenidade, major Alves agradeceu a presença de todos e destacou que o período em que esteve à frente do comando em Bataguassu a palavra de ordem foi “justiça”. Alves disse ainda que priorizou a organização do efetivo a fim de que a instituição tivesse sucesso nas ações realizadas em combate à criminalidade no município e região.

Ao desejar sucesso ao novo comandante, Akira ressaltou a importância da parceria entre administração pública e os órgãos de segurança pública locais. “Como Poder Público, somos parceiros tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e sempre estaremos à disposição para auxiliar no que for necessário”, considerou ele.

No ato, Akira agradeceu e desejou boa sorte ao major Alves em sua nova caminhada, agradecendo ao representante militar pelo período em que permaneceu à frente da unidade, mantendo a ordem através de ações preventivas na cidade. O prefeito também desejou boas-vindas ao comandante major Francisco.

A 7ª Companhia de Polícia Militar além de Bataguassu é responsável pelo policiamento de Anaurilândia, Santa Rita do Pardo e dos Distritos de Quebracho e Nova Porto XV.

Estiveram presentes na solenidade, o comandante-Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes; o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB); o comandante do Corpo de Bombeiros, 1º tenente Pedro Henrique Alfonso além de secretários municipais, militares e público em geral.