NOSSA ENERGIA EM BATAGUASSU: Assistência Social, em parceria com a Energisa, mobiliza atendimento com Tarifa Social, troca por LED e sorteios
Ação iniciou na última segunda-feira (21) com suporte do CRAS.

Por

Redação

Luiz Renato

|

22/10/2025 07:50

Assistencia-Social-em-parceria-com-a-Energisa-mobiliza-atendimento-com-Tarifa-Social-troca-por-LED-e-sorteios

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está apoiando o projeto 'Nossa Energia' promovido pela Energisa MS no município desde terça-feira (21/10). Com base operacional no CRAS Bataguassu, as equipes organizam o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, orientam o público-alvo de baixa renda e dão suporte às atividades da Unidade Móvel Educacional da Energisa, que incluem palestras, troca de lâmpadas por LED e o encerramento com cinema e sorteios.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social realiza triagem, orientação e encaminhamentos para que famílias com perfil de baixa renda acessem os benefícios:

- Cadastro/atualização na Tarifa Social;
- Troca de lâmpadas incandescentes/fluorescentes por LED (mediante entrega das lâmpadas usadas);
- Participação nas atividades educativas e nos sorteios de equipamentos eficientes.

Programação

Quarta-feira, 22 de Outubro
CRAS Bataguassu – Rua São Benedito, 150 – Jardim São Francisco | 8h às 12h e 14h às 17h
Atendimento com foco em Tarifa Social e troca por LED

Praça Jan Antonin Bata (Praça do Peixe) | 13h às 17h
Palestra na Unidade Móvel sobre uso consciente e seguro da energia

Quinta-feira, 23 de Outubro
Encerramento na Praça Jan Antonin Bata
8h às 11h e 13h às 16h: atendimento e ações educativas abertas à comunidade
18h: Sessão de cinema na Unidade Móvel
19h: Sorteio de 15 geladeiras e 30 ventiladores para clientes classificados como baixa renda (regras e orientações no ato do cadastro com a equipe).

*A SEMAS informa que é necessário levar CPF, RG ou documento com foto, conta de energia atualizada e número do benefício (NIS ou BPC/LOAS).

Esta parceria integra o Programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL) e o apoio da Prefeitura Municipal é fundamental para garantir acesso, orientação social e inclusão das famílias que mais precisam. A população pode procurar os pontos e horários acima até 23/10 para aproveitar os serviços gratuitos.

Galeria de fotos da matéria

Assuntos

35
89
6
34

Últimas Notícias

23/04/2026 - 07:43

Velocidade, talento e superação colocam Bataguassu no topo do atletismo estadual

16/04/2026 - 16:28

Nova etapa de castrações contempla 35 animais e fortalece controle populacional

16/04/2026 - 14:07

Projeto Motiró fortalece laços comunitários e valoriza cultura indígena em Bataguassu

16/04/2026 - 10:44

Escola do Campo Professora Maria da Conceição recebe visita técnica para elaboração de projeto de ampliação e reforma

16/04/2026 - 10:29

Centro cirúrgico da Santa Casa recebe novos equipamentos com recurso público

Galeria de fotos da matéria

PDF e impressão

[bws_pdfprint display='pdf,print']

PÁGINA NÃO ENCONTRADA!