Museu Helena Meirelles inicia Projetos Educativos e convida estudantes e a população para a visitação

02/04/2024

O Museu Municipal “Helena Meirelles” comunica que estão abertas as inscrições para o Projeto Educativo “Vamos ao Museu” versão 2024. A população de Bataguassu também está convidada a fazer visitação.

Por ser um dos elementos do Plano Museológico, o Projeto Educativo está conectado à missão do museu e obedece ao Estatuto dos Museus (art. 44 ao 47) e demais documentos normativos que regem a instituição.

De acordo com o Plano Anual de Ações, o museu possui um conjunto de programas e atividades a serem dirigidas aos públicos de diversas idades.

Nesta primeira etapa dos trabalhos, o museu contempla estudantes do ensino fundamental das redes de ensino. As atividades educativas acontecerão às terças e quintas-feiras, no horário das 9 às 11 horas; e das 14 às 16 horas (horário de Brasília).

O público-alvo são os alunos das redes municipal e estadual de ensino, grupos de ONG, grupos de projetos sociais entre outros. A duração do roteiro temático, no interior do museu, é de aproximadamente uma hora.

AGENDAMENTO

As visitas poderão ser agendadas presencialmente no Museu Municipal “Helena Meirelles” e seguirão até o final do primeiro bimestre do ano escolar de 2024.

SERVIÇO

As informações sobre o Projeto Educativo “Vamos ao Museu” podem ser obtidas através do e-mail: museuhelenameirelles.btg@gmail.com ou pelo telefone (celular): (67) 996031765 e também poderão ser obtidas diretamente na sede do Museu Municipal Helena Meirelles localizado na rua Ribas do Rio Pardo, 376, centro de Bataguassu (MS).

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Aparecida Businaro Meira, considera “importante incentivar os estudantes a obterem conhecimento e o projeto tem como objetivo aliar a cultura, promovendo enriquecimento cultural a partir do acervo do museu caminhando junto com a educação”.