Governador Eduardo Riedel aceita convite de Akira e visitará Bataguassu

10/04/2024

Foto 16
Foto Ademar Cardoso / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Em resposta ao convite apresentado, pela segunda vez, pelo prefeito Akira Otsubo (MDB), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), confirmou ontem (09/04), pessoalmente, que agendará visita oficial ao município de Bataguassu.

A confirmação aconteceu em audiência oficial realizada, a convite do governador, na governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a Capital do Estado. O encontro confirmou a posição de estadista de Eduardo Riedel, que, independente de bandeira partidária, ouviu as reivindicações do prefeito Akira Otsubo e garantiu lançar obras no município.

A confirmação da agenda aconteceu na noite do dia 8 de abril e o prefeito conseguiu levar quatro de seus sete secretários municipais: a de Saúde, Ariele Jerônimo; a de Educação, Maria Aparecida Meira; a de Assistência Social, Suely Otsubo; e o secretário de Infraestrutura e Obras, Emerson Rodrigo Martins da Silva. Os demais estavam com compromissos inadiáveis.

Embora a agenda fosse para o prefeito, Akira Otsubo não se opôs que os vereadores participassem, apesar das divergências políticas peculiares existentes no município. Unidos, prefeito e vereadores sentaram à mesa do governador para apresentar demandas de obras e serviços que beneficiam a população.

Em resposta, o governador Eduardo Riedel anunciou que vai lançar obras em Bataguassu, ainda este ano. Bastante centrado e demonstrando responsabilidade sobre o que será possível fazer, ele disse que continuará conversando com o prefeito Akira Otsubo para concretizar as intenções governamentais.

Prefeito Akira, governador Eduardo Riedel e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo durante audiência

OBRAS ANUNCIADAS

De imediato, o governador Eduardo Riedel disse ao prefeito Akira Otsubo que poderá fazer as seguintes obras: o asfalto do Núcleo Industrial de Bataguassu, a recuperação da Avenida Mato Grosso, prejudicada desde quando foi feito o desvio do tráfego de caminhões, por ocasião da conclusão da Avenida Dias Barroso; e a pavimentação da via de acesso ao frigorífico de peixe no Distrito de Nova Porto XV.

O governador ficou de analisar outras demandas apresentadas pelo prefeito Akira Otsubo, como, por exemplo, a construção do anel viário e a pavimentação e a infraestrutura de saneamento básico, ao custo de quase R$ 20 milhões, no Residencial Amarildo Cruz.

Secretários municipais Emerson Rodrigo (Obras e Infraestrutura); Suely Otsubo (Assistência Social); Cida Meira (Educação e Cultura); e Ariele Jerônimo (Saúde) durante audiência do prefeito com governador