Em visita à obra inacabada do Parque Aquático, prefeito Akira garante conclusão em novembro
Serviço custará R$ 2.458.471,32 milhões e será feito com recursos próprios

13/03/2024

f5f1b010-be5a-41c1-b5ac-ee45bef4e719

Assim como são importantes os investimentos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, oportunizar o acesso ao lazer também faz parte das atribuições de uma administração pública. Em Bataguassu, a obra inacabada do Parque Aquático está em andamento e será concluída com qualidade, conforme disse o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).

Akira esteve nesta quarta-feira (13) acompanhando o andamento da obra localizada entre os bairros Residencial Modelo IV e Jardim América IV próximo ao Parque da Juventude. Estiveram com ele, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura do município, Emerson Rodrigo Martins da Silva (o Paçoca), a diretora de Engenharia e Projetos da Prefeitura, Wilma Lara além do engenheiro Vinícius Almeida.

O prefeito criticou como o projeto foi concebido, mas garantiu que fará a conclusão do investimento a pedido da população. Ele entende que o lazer é necessário, mas a obra precisa ser pensada com responsabilidade. “O projeto não contempla a construção de um poço próprio para atender à necessidade das piscinas nem local para despejar a água das piscinas, por exemplo. A obra fica perto de um córrego, é uma área de preservação permanente, não poderemos depositar as águas da piscina nesse local. É um investimento inviável naturalmente para a Prefeitura tocar, terá que ser terceirizado”, alerta ele.

Akira, no entanto, garantiu que “a administração vai concluir o investimento e estará acompanhando os serviços para entregá-la com qualidade a comunidade”.

Na visita, o prefeito acompanhou os serviços em execução por parte da empresa Estrutural, responsável pelo investimento, que garantirá lazer para os moradores da cidade e região.

Segundo Akira Otsubo, o Parque Aquático tem área de mais de 80 mil m². O projeto de Engenharia contempla 14 quiosques com churrasqueira, playground, parque aquático (área com piscinas infantis e para adultos), salão de jogos, campo de futebol, restaurante, píer, portaria, área para estacionamento, sanitários públicos com acessibilidade e vestiários.

Para a finalização da obra, serão realizadas melhorias nos vestiários, nos quiosques, portal de entrada, implantação do projeto de combate a incêndio e pânico, conforme previsto na Lei Estadual nº 4.335/2013; melhorias nos sanitários, restaurante, salão de jogos e na área das piscinas (melhorias nas bombas e hidrante; melhorias na casa de máquina e guarda corpo) além da execução de serviços complementares.

A previsão é que a obra seja concluída em novembro deste ano, conforme o prazo legal previsto na licitação. O investimento é na ordem de R$ 2.458.471,32 milhões.