Em Bataguassu, superintendentes da CEF apresentam oportunidades de negócios para empresários da construção civil

WhatsApp Image 2024 04 10 At 10.39.42 2

Com o crescimento de Bataguassu e a chegada de novas indústrias, a cidade precisa estar preparada para receber mais habitantes.

Para apresentar iniciativas que visam impulsionar os setores imobiliário e da construção civil, a Prefeitura, em parceria com a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso do Sul, promoveram uma reunião com empresários na quarta-feira, dia 10 de abril, às 9 horas (horário de Brasília), no Anfiteatro do Paço Municipal.

Houve apresentação de programas habitacionais para financiamento de moradias tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, bem como a liberação de recursos para esta finalidade. “Em parceria com a Prefeitura houve esse convite aos investidores para estarem nessa reunião já pensando no crescimento de Bataguassu com a chegada de novas indústrias”, comentou o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Augusto César Merey Vilhalba.

Reunião foi realizada no Anfiteatro do Paço Municipal

A Caixa, segundo Vilhalba, detém quase 70% dos financiamentos relacionados ao ramo imobiliário no País. “Queremos incentivar a indústria da construção civil e pessoas dispostas a investir e nós como Caixa Econômica Federal apresentamos, na oportunidade, os programas habitacionais que podem ser aproveitados”.

As explanações, na ocasião, foram feitas pelo superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Thiago Barros de Matos. Ele salientou a importância de atrair investimentos para promover um crescimento ordenado da cidade.

“Para essas iniciativas é necessário identificar a demanda reprimida, o déficit habitacional, estudar o mercado e saber para quem está oferecendo", explicou ele. Destacou que, através do Governo Federal, existe o popular Programa Minha Casa, Minha Vida, que permite o financiamento de moradias em parceria com as Prefeituras para atender famílias com renda mensal bruta que varia de R$ 2.000,00 até R$ 8.000,00.

Presente na reunião, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) defendeu a importância estratégica desses investimentos para o crescimento econômico e social do município. Ele destacou o compromisso da administração municipal em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento do setor e incentivar novos empreendimentos. “O interesse de todos nós é promovermos o desenvolvimento do município, de forma organizada e ordenada”, disse Akira.

Reunião foi realizada no Anfiteatro do Paço Municipal

Ele conversou com os representantes da CEF sobre o Loteamento Amarildo Cruz para a viabilização de projetos habitacionais em parceria com o município para a construção de casas populares.

Estiveram presentes na reunião, o gerente da Caixa Econômica Federal unidade de Bataguassu, Almir Mortean Flores, secretários municipais além de profissionais que atuam no setor da construção civil.

Texto: Bianca Lima