Em Bataguassu, Prefeitura refaz recapeamento na Avenida São José após obra ter sido condenada

WhatsApp-Image-2024-03-19-at-09.59.28-1
Foto Cedida/ Setor de Engenharia

Em Bataguassu, um laudo técnico de uma empresa de engenharia, condenou uma obra de asfalto feita pela administração anterior a do prefeito atual, Akira Otsubo. Agora, após nova licitação, a Prefeitura refaz o serviço ao custo de mais de R$ 1, 7 milhão incluindo no projeto algumas ruas do Distrito de Nova Porto XV.

O recapeamento, bastante criticado pela população, é na Avenida São José, importante via comercial da cidade, com, pelo menos, 20 empreendimentos comerciais instalados. A obra será concluída até o final deste ano.

A moradora Priscila Amorim, que reside no bairro Jardim Campo Grande utiliza a Avenida São José para levar seus filhos para a escola. Em certa ocasião, ela disse que quase se acidentou ao transitar pelo local devido o estado crítico do asfalto.

“A Avenida estava esburacada, estava muito feio. Agora, com o recapeamento, a rua está bem melhor”, disse ela.

Conforme o setor de Engenharia, serão 15.972,08 metros quadrados de melhorias, com investimento superior a R$ 1,7 milhão em recursos próprios.

Já foram feitos os serviços de correção de remendos superficiais e profundos; e agora, a via pública recebe o recapeamento completo. A obra está sendo executada pela empresa Gomes & Azevedo LTDA.

Foto Cedida / Setor de Engenharia

No mesmo contrato com a empresa, nove ruas do Distrito de Nova Porto XV também serão recapeadas. São elas: rua José Carlos de Lima, rua Aparecida, rua José Pretti Silva, rua Moisés de O. Filho, Estrada da Reta A-1, rua São Roque, rua Bela Vista, rua Aquile Piratelli e rua Luzia R. de Jesus.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que esteve recentemente vistoriando a obra, a intenção da Prefeitura é garantir a recuperação da via pública, com qualidade. “Estamos realizando essa obra e nosso objetivo é realizar um serviço de qualidade, bem executado, que com certeza vai melhorar a vida das pessoas que transitam pelo local todos os dias além dos comerciantes e moradores da região”, declarou.

Texto: Ademar Cardoso / Bianca Lima

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu