Deputados federais do PSDB viabilizam verba do FNDE e uma nova creche para Bataguassu
Dagoberto Nogueira convidou prefeito Akira para ir até a governadoria e Geraldo Resende confirmou creche solicitada pelo prefeito Akira Otsubo

Por

Bianca

|

28/03/2024

10:43

Foto
Foto Ademar Cardoso / Assecom Prefeitura de Bataguassu

A convite do Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho (PSDB), o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo esteve na governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para participar de evento com integrantes do Ministério da Educação do Governo Federal.
Ele solicitou, inclusive, que o prefeito levasse a secretária municipal de Educação, Cida Meira, e assim o prefeito o fez. Pela manhã, houve a abertura do evento, com a maioria dos prefeitos e secretários municipais de Educação de Mato Grosso do Sul.
As informações dos técnicos do Ministério de Educação, destacaram o ineditismo do evento voltado a esclarecimentos sobre a liberação de recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


O governador Eduardo Riedel conversou com o prefeito Akira Otsubo e, em resposta ao seu convite, disse que irá agendar uma visita ao município de Bataguassu.
Já o Deputado Federal Geraldo Resende, também do PSDB, confirmou ao prefeito Akira Otsubo, a contemplação do município com mais uma creche construída com verba do Governo Federal.
Bataguassu já estava inscrito, há tempos, no programa federal que libera recursos com esta finalidade e, além desta contemplação, outros 39 municípios serão beneficiados com creches em Mato Grosso do Sul, conforme informações da secretária municipal de Educação, Cida Meira.

Texto: Ademar Cardoso

Galeria de fotos da matéria

Assuntos

8

Últimas Notícias

26/04/2024

10:45

Em Bataguassu, Dia do Trabalhador terá Feirão de Empregos na Prefeitura

25/04/2024

12:42

Prefeitura celebrará Dias das Mães com feira, desfile de moda e apresentações culturais

25/04/2024

10:49

Sábado de vacinação em Bataguassu com servidores de plantão em todos os postos

25/04/2024

07:30

Prefeitura de Bataguassu pede e Governo asfaltará Polo Empresarial e vias de acesso ao frigorífico de peixe na Nova Porto XV

24/04/2024

13:55

Bataguassu é vice-campeão no lançamento da pelota nos Jogos da Melhor Idade de MS

Galeria de fotos da matéria

Pular para o conteúdo