Coordenação do Programa Bolsa Família alerta beneficiários quanto ao golpe aplicado via internet em Bataguassu

04/04/2024

WhatsApp Image 2024 04 03 At 17.07.18
Foto Divulgação

Três beneficiários do Programa Bolsa Família já foram vítimas do mesmo golpe no município de Bataguassu. Diante disso, a gestora municipal do programa federal, estabelecida no Centro de Referência e Assistência Social (Cras I) divulga alerta geral para esclarecer que “nós não trocamos mensagens via WhatsApp, apenas pessoalmente”.

A gestora, Fernanda Alexandrina da Silva Mendes, explica que “informamos aos beneficiários durante os atendimentos, palestras e reuniões que a equipe do Cadastro Único e do Bolsa Família realiza comunicações, exclusivamente, presencial nos Cras I e no Cras II, localizado no Distrito de Nova Porto XV, e por intermédio de visitas domiciliares, nas quais os funcionários mostram identificação oficial e explicam o intuito do atendimento”.

O golpe aplicado via internet tem duas etapas. Na primeira, alguém liga se fazendo passar por representante do aplicativo Caixa Tem e funcionário do Setor Bolsa Família. A pessoa argumenta que os dados estão desatualizados e, por isso, há necessidade de atualização urgente para evitar a suspensão do benefício.

A conversa é canalizada para o aplicativo de mensagens WhatsApp, com a exigência da pessoa clicar em um link para não perder sua Bolsa Família. Quando a vítima clica, é direcionada para outros sites e acaba tendo o valor do benefício perdido, com transferência via PIX.

Fique alerta! Não clique em nenhum link sobre o Programa Bolsa Família.