Confirmado: Bataguassu continuará sendo divulgado na Europa e Diogo Batáguas terá seu nome em uma rua
Youtuber embarcou para o Brasil ao meio-dia em Portugal e participará de programação durante 4 dias em Bataguassu

WhatsApp Image 2024 04 30 At 15.32.20
Foto aérea do município de Bataguassu (Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

O YouTuber Diogo Batáguas e sua equipe, embarcaram em voo para o Brasil, exatamente ao meio-dia e 20 minutos em Lisboa, capital de Portugal, desta terça-feira, dia 30 de abril. Considerando a diferença de quatro horas no fuso horário (horário de Brasília), a previsão de chegada em Presidente Prudente será na madrugada do dia 1° de maio, Dia do Trabalhador.

No feriado, o visitante ilustre será recepcionado pelo prefeito Akira Otsubo e participará de um almoço especial, sem investimento de dinheiro público. No dia 2/05, quinta-feira, ele terá agenda livre para incursão nos rios Paraná e Pardo, conduzido pelo piloteiro “Chiclete”.

À noite, a partir das 19 horas (Brasília), Batáguas ouvirá informações sobre Bataguassu em palestras do prefeito Akira Otsubo, da superintendente Municipal do Meio Ambiente, Camila Bachega; e do coordenador do Curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Lúcio Flávio Sunakozawa, no auditório da Escola Ceja.

No dia, 3, sexta-feira, participará de intensa programação aberta à população. Às 8h (Brasília) estará na frente do prédio novo da Prefeitura de Bataguassu, para participar da abertura do evento Feirão de Empregos.

Às 11h (Brasília), no mesmo local, profere palestra sobre Empreendedorismo Digital, dentro da programação do Sebrae. Às 14h (Brasília), participa da abertura oficial da campanha Maio Amarelo, com demonstração do Corpo de Bombeiros sobre atendimento em caso de acidente de Trânsito. Às 15h (Brasília), visita ao Museu Helena Meireles. E, às 17h (Brasília), descerramento da placa com o nome Rua Diogo Batáguas, no Residencial Modelo IV.

YouTuber Diogo Batáguas e sua equipe estarão em visita ao município de Bataguassu (Foto Reprodução)

Dia 4, sábado, intensas atividades no período da tarde, a partir das 16 horas, na Praça Helena Vitiriti. Haverá Torneio de Basquete 3 x 3, de Futsal Infantil, Futebol de Sabão, Tênis de Mesa e mesas de Aero Game Hockey, Brinquedos Infláveis gigantes e aula de jump.

Além disso, grandes novidades como a Batalha do Vale, com disputa musicais entre MCs, sob a animação de Mestre de Cerimônias de Presidente Prudente e Batalha de Grau com bikes. As competições têm premiações da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Entre 19 e 20 horas (Brasília), o prefeito Akira Otsubo agradece todo trabalho voluntário de divulgação do município feito por Diogo Batáguas na Europa, a partir de Portugal, e o nomeia, sem ônus, Embaixador de Bataguassu no Continente Europeu.

“Foi a forma que encontramos de mostrar a gratidão de nosso município ao relevante serviço do bem prestado voluntariamente pelo comunicador Diogo Batáguas”, justifica o prefeito. Como Embaixador, o prefeito visualiza a atuação de Batáguas, também, na atração de investidores de Portugal em Bataguassu, além de difundir as potencialidades turísticas do município para contemplação e pesca de turistas.

Texto: Ademar Cardoso