Casa do Trabalhador encaminha mão de obra para a empresa MS Florestal em Bataguassu

12/04/2024

WhatsApp Image 2024 04 12 At 10.51.55 2
Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Qualificar e empregar a mão-de-obra local são pilares do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Bataguassu, na atual gestão do prefeito Akira Otsubo (MDB). Por meio da Casa do Trabalhador, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, muitos trabalhadores e trabalhadoras buscam a inserção ao mercado de trabalho.

Em mais uma iniciativa com foco em ofertar emprego no município, a Casa do Trabalhador realizou nesta sexta-feira, dia 12 de abril, uma rodada de entrevistas para preencher, pelo menos, 150 vagas disponíveis na empresa MS Florestal.

São oportunidades para diversas áreas, entre elas, Ajudante Florestal, Operador de Máquina e Motorista.

Cerca de 200 candidatos, entre homens e mulheres, compareceram para as entrevistas no período da manhã e parte da tarde, nesta primeira etapa. Quem buscou o serviço oferecido pela Prefeitura, por meio da Casa do Trabalhador, foi a candidata Luciana Neves Eugênio. A jovem, de 30 anos, está desempregada e pleiteia uma oportunidade na área de Ajudante Florestal.

Entrevistas foram realizadas no decorrer do dia na Casa do TrabalhadorEntrevistas foram realizadas no decorrer do dia na Casa do Trabalhador

“Trabalhei de forma temporária com uma empresa terceirizada que presta serviço à MS Florestal e o contrato encerrou recentemente. Como fiquei sabendo dessa nova oportunidade, decidi participar da entrevista. Essas iniciativas são importantes para nós trabalhadores que buscamos uma nova oportunidade de emprego”.

Euzébio Farias Ramires, de 46 anos, também esteve na Casa do Trabalhador em busca de uma oportunidade de emprego. “Estou desempregado há um tempo e sempre trabalhei em fazenda. Vim fazer a entrevista porque achei uma ótima oportunidade para conseguir uma vaga na MS Florestal”.

Segundo o gerente de Emprego e Renda da Casa do Trabalhador, Luís Antônio Dias Lemes, o Shyba, além do direcionamento para as vagas disponibilizadas pela empresa, as captações servem também para abastecer o banco de talentos da empresa, assim como cadastrar currículos para eventuais oportunidades de emprego que, frequentemente, estão disponíveis na Casa do Trabalhador.

O gerente informa que os interessados devem comparecer hoje (12/04) até às 17 horas (horário de Brasília), na Casa do Trabalhador de Bataguassu localizada na Avenida Aquidauana, próximo a Sanesul, para fazer o cadastro. As entrevistas prosseguirão também neste sábado, dia 13 de abril, das 8 às 12 horas (horário de Brasília).

Lemes informa que para participar do processo de entrevista, o candidato deve levar os documentos pessoais.

Entrevistas foram realizadas no decorrer do dia na Casa do Trabalhador

Texto: Bianca Lima