WhatsApp Image 2024 04 23 At 19.05.50
Atleta Gildete Cardoso (de boné branco) garantiu o vice-campeonato na competição (Foto Cedida / SCFV da Melhor Idade)

O município de Bataguassu participou da primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, com a presença dos idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade (SCFV), mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a competição realizada de 16 a 18 de abril, em Campo Grande, o município conquistou a medalha de prata na modalidade lançamento da pelota, categoria 70 +, com a participação da atleta Gildete Cardoso de Oliveira.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, a delegação representou o município com 22 idosos, nas disputas de nove modalidades da competição: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez, no feminino e masculino, no individual e em duplas.

O evento promovido pela Fundesporte reuniu mais de 700 competidores de 35 municípios sul-mato-grossenses.

Etapa dos jogos realizada em Campo Grande contou com a participação de 22 idosos do município (Foto Cedida / SCFV da Melhor Idade)

Suely comentou que os Jogos da Melhor Idade tem como objetivo promover a qualidade de vida dos idosos, incentivando a prática esportiva, a socialização e o bem-estar.

“Nossos idosos sempre participam dessa competição, uma oportunidade para que os atletas de Bataguassu mostrem seus talentos e representem com orgulho nosso município, além de estarem integrados com os participantes de diferentes cidades do estado”, disse a secretária.

Acompanharam a delegação de idosos de Bataguassu, a coordenadora do SCFV da Melhor Idade, Maria Passos; a educadora física Graciele Liberato dos Santos; a enfermeira Juliana Infante e o motorista Maurício Bonfim.

Texto: Bianca Lima