Bataguassu abre a Semana da Juventude após o Campeonato Municipal de Futsal
“Esta administração tem compromisso com a juventude sim”, diz Lucas Basílio, coordenador municipal da Juventude da Prefeitura de Bataguassu.

Por

Bianca

|

02/04/2024

11:02

WhatsApp Image 2024 04 01 At 11.29.09 AM
Foto Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu

Após a final do Campeonato Municipal de Futsal, que lotou o Ginásio Municipal de Esportes Mazzaroppi na noite da última quinta-feira, dia 28 de março, e foi uma ótima opção de esporte e lazer para a juventude, a Prefeitura de Bataguassu fez, na manhã de segunda-feira, dia 1º de abril, a abertura da Semana da Juventude.

“Esta administração tem compromisso com a juventude, sim”, disse Lucas Basílio, Coordenador Municipal da Juventude, em entrevista, logo após a cerimônia de abertura. O evento tem como proposta ouvir as demandas da juventude para que políticas públicas sejam implementadas no município.

A Semana da Juventude é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, através da Coordenadoria Municipal da Juventude e contou com a presença do prefeito Akira Otsubo (MDB), estudantes das Escolas Estaduais “Peri Martins” e “Manoel da Costa Lima”; estudantes da Escola Professor José Domingos Chionha - Apae, membros do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), representantes do Instituto Mirim além de secretários municipais.

Durante a abertura, Akira parabenizou a Coordenadoria Municipal da Juventude pela realização da Semana e falou sobre a importância dos jovens para a sociedade.

“Os jovens são a esperança de um futuro melhor. É muito importante debatermos as políticas públicas para a juventude em oportunidades como a dessa Semana para dar visibilidade aos jovens, dar a oportunidade para que os jovens possam apresentar suas demandas, seus anseios, suas reivindicações”, disse o prefeito.

Akira relembrou sobre a criação da Coordenadoria Municipal da Juventude e disse que a administração municipal por meio de convênio possibilitou a vinda da faculdade presencial de Direito em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e que tem buscado parcerias para que Bataguassu receba um curso de tecnólogo em Engenharia Florestal, com objetivo de preparar os jovens para a chegada de futuras empresas que atuam no ramo do eucalipto no município e região.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Coldebella Cardoso agradeceu o prefeito Akira pela implantação da Coordenadoria da Juventude e disse que a Semana da Juventude foi pensada para proporcionar discussões que possam enriquecer os jovens, por isso, a importância a participação de todos.

A abertura da Semana da Juventude contou com a apresentação cultural da Banda Afrobata, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os jovens que estiveram presentes na atividade comentaram sobre a importância do debate e de propostas para a juventude.

O aluno João Henrique, da Escola Estadual “Manoel da Costa Lima” agradeceu a oportunidade dos jovens terem espaço para discutir assuntos do cotidiano como mercado de trabalho, capacitação. Já a estudante Maria Júlia, da Escola Estadual “Manoel da Costa Lima” parabenizou a iniciativa da administração municipal em promover espaços de debates juntamente com a presença de demais jovens da sociedade.

Estiveram presentes na atividade, a chefe da gabinete, Maria Aparecida Maia; a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo; a secretária municipal de Educação e Cultura, Cida Meira; a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo; a coordenadora do Programa Instituto Mirim, Elizete Duarte Oliveira além de estudantes e professores da escolas estaduais.

PROGRAMAÇÃO

A Semana da Juventude 2024 será desenvolvida até o dia 4 de abril, com uma série de atividades.

Confira abaixo a programação completa

Terça-feira, dia 2 de abril

8 horas e às 13 horas – Oficina de Empreendedorismo - Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Juventude

Local: Instituto Mirim de Bataguassu

Quarta-feira, dia 3 de abril

14 horas - Palestra Comportamento e Interação Social (COMJUV)

Local: Projeto Bombeiros do Amanhã

17 horas – Palestra Juventude e Cidadania, Democracia e Participação Social (COMJUV)

Local: Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição – Assentamento Santa Clara / Aldeia

Quinta-feira, dia 4 de abril

14 horas -  Gincana da Juventude

Local: Ginásio Municipal de Esportes

 

Texto: Bianca Lima / Ademar Cardoso

Galeria de fotos da matéria

Assuntos

10

Últimas Notícias

28/04/2024

16:53

Plantão para vacinação deu certo e vacina continua disponível no postos de Bataguassu

28/04/2024

15:58

Prefeitura ajuda Santa Casa e Raio X já funciona normalmente em Bataguassu

26/04/2024

10:45

Em Bataguassu, Dia do Trabalhador terá Feirão de Empregos na Prefeitura

25/04/2024

12:42

Prefeitura celebrará Dias das Mães com feira, desfile de moda e apresentações culturais

25/04/2024

10:49

Sábado de vacinação em Bataguassu com servidores de plantão em todos os postos

Galeria de fotos da matéria

Pular para o conteúdo