Atletas do Karatê participam de treino em preparação para competições estaduais

08/04/2024

WhatsApp Image 2024 04 06 At 09.35.11 2

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude tem incentivado os atletas das categorias de base assim como atletas de rendimento. Dentre as modalidades, a prática do karatê é uma delas.

No último sábado, dia 6 de abril, os alunos participantes da escolinha esportiva de karatê participaram no Ginásio Municipal de Esportes, nos períodos da manhã e da tarde, de um treino, com a presença do diretor técnico sensei José Roberto Ezidio, que é faixa preta 5º Dan CBK/FKMS e 4º  Dan JKA /BR, de Nova Andradina.

Segundo a sensei Vanda Maria Rodrigues, que é faixa preta 1ª Dan CBK, e responsável pelos treinamentos realizados em Bataguassu, no período da manhã, foi desenvolvido um trabalho de kihon e kata (técnicas e fundamentos do karatê; e sequência de movimentos, defesas e ataques), com a participação de alunos iniciantes e de faixas graduadas da modalidade.

Atletas do Karatê em treinamento

No período da tarde, o treinamento foi direcionado para os atletas que compõem a equipe de competição em preparação ao 2º Campeonato Estadual de Karatê JKA, que será realizado em Nova Andradina no dia 25 de maio.

Bataguassu participará da competição com mais de 20 atletas, no feminino e masculino, nas categorias kata/ luta e Kumite.

ESCOLINHAS

Através da escolinha esportiva oferecida pela Prefeitura na modalidade de karatê, crianças e adolescentes podem aprender o esporte de forma gratuita.

As aulas são oferecidas no Centro Cultural de Bataguassu localizado na antiga sede da Escola Rondon (rua Odorilho Ferreira, 519, Centro), de terça às sextas-feiras, das 18 às 20h30 (horário de Brasília).

Os interessados em participar das aulas podem obter mais informações na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude localizada na rua Ponta Porã, 207, Centro.

Texto: Bianca Lima