Mais de 4 mil kits de higiene bucal começam a ser entregues nas escolas da rede municipal
Ação da Secretaria de Saúde inicia pela E.M. Marechal Rondon e alcançará cerca de 4.500 alunos nos próximos dias.

Por

Redação

Luiz Renato

|

29/04/2026 14:59

Mais-de-4-mil-kits-de-higiene-bucal-comecam-a-ser-entregues-nas-escolas-da-rede-municipal

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), deu início nesta terça-feira, 28 de abril, à entrega de mais de 4 mil kits de higiene bucal destinados aos alunos da rede municipal de ensino. A primeira unidade contemplada foi a Escola Municipal Marechal Rondon (Polo), marcando o início de uma ação que será expandida para todas as escolas do município nos próximos dias.

Os kits são compostos por escova de dentes, creme dental, fio dental e uma bolsinha de transporte, itens essenciais para incentivar e fortalecer os cuidados com a saúde bucal desde a infância.

Durante as entregas, a equipe de saúde bucal da SEMSA também realiza orientações práticas aos estudantes sobre o uso correto dos materiais, reforçando a importância da escovação adequada e da prevenção de doenças bucais. O trabalho é feito diretamente nas salas de aula, aproximando ainda mais os profissionais da rotina escolar.

Além da distribuição dos kits e das orientações educativas, a ação inclui a realização de um levantamento epidemiológico de saúde bucal, com o objetivo de identificar indicadores e mapear a situação da saúde bucal infantil do município. As informações coletadas irão subsidiar futuras ações mais direcionadas e eficientes, fortalecendo o planejamento das políticas públicas.

A previsão é que, nos próximos dias, a equipe conclua 100% das entregas, garantindo que todas as unidades sejam contempladas. A secretária municipal de Saúde, Aline Cauneto, que acompanhou o início da ação, destacou o compromisso da gestão com a prevenção e o cuidado contínuo, enfatizando que iniciativas como essa demonstram a atenção do poder público com a saúde das crianças e com a promoção de hábitos saudáveis desde cedo.

Galeria de fotos da matéria

Assuntos

63
115
47
30
8

Últimas Notícias

04/11/2026 - 14:59

Educação em destaque: Nova lei de Bataguassu prevê até R$ 35 mil em prêmios por desempenho

03/11/2026 - 16:29

Finados: Prefeitura intensifica cuidados com Cemitério Municipal e oferece estrutura de apoio aos visitantes

03/11/2026 - 16:26

CONSCIÊNCIA NEGRA: Bataguassu abre inscrições para concursos culturais com premiações em dinheiro

03/11/2026 - 16:05

O FUTURO DE BATAGUASSU EM PAUTA: Audiência Pública discutirá Plano Diretor, Rodoanel e pedágio da Rota da Celulose

23/10/2026 - 14:39

NOVO ESPAÇO TOMANDO FORMA: Revitalização da Praça do Chalé entra na reta final!

Galeria de fotos da matéria

PDF e impressão

[bws_pdfprint display='pdf,print']

PÁGINA NÃO ENCONTRADA!