Início / Saúde / Secretaria Municipal de Saúde faz ação preventiva em combate à ISTs no Batafolia 2018 Secretaria Municipal de Saúde faz ação preventiva em combate à ISTs no Batafolia 2018
11/02/2018 às 13:17 • Atualizada em 17/01/2019 às 10:17
Com foco na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma ação preventiva em combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) durante o Batafolia 2018.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo é sensibilizar os foliões sobre a prática do sexo seguro, com o uso de preservativos.
Maria Angélica comenta que para a mobilização iniciada ontem, dia 10 de fevereiro, durante a abertura oficial da festa em Bataguassu, o município recebeu do Estado um estoque reforçado de preservativos que estão à disposição dos foliões durante o evento. “Estamos mais um ano promovendo essa ação preventiva, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prática do sexo seguro”, informou a secretária.

De acordo com a titular da pasta, os profissionais de saúde estão prestando ainda no local orientações e realizando a entrega de materiais gráficos informativos a respeito das infecções, que tem em sua maioria tratamento oferecido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.
Além da barraca, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando ambulância e técnicos que acompanharão o evento prestando socorro em possíveis ocorrências relacionadas à saúde dos foliões dentro do recinto.
Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu