Início / Saúde / Secretaria de Saúde realiza pesagem do Bolsa Família vigência 2018 em Nova Porto XV Secretaria de Saúde realiza pesagem do Bolsa Família vigência 2018 em Nova Porto XV
23/02/2018 às 13:23 • Atualizada em 17/01/2019 às 10:17
A Secretaria Municipal de Saúde realiza no dia 9 de março (sexta-feira), no ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV, o primeiro acompanhamento nutricional dos beneficiários do programa Bolsa Família (pesagem) vigência do ano de 2018. A atividade será realizada das 17 às 20 horas (horário de Brasília), na referida data.
Conforme a titular da pasta, Maria Angélica Benetasso, os beneficiários da área de abrangência do Distrito devem comparecer no local munidos do cartão do Bolsa Família e da caderneta de vacinação das crianças, sendo a pesagem obrigatória para todos os membros da família cadastrados no programa.
No caso das grávidas, as mesmas devem apresentar ainda a caderneta de gestante. O descumprimento da condicionalidade pode ocasionar o bloqueio ou suspensão do benefício.
Aproveitando a mobilização, Maria Angélica frisa que a pasta estará oferecendo a atualização da caderneta de vacinação da população em geral. “Basta apenas o morador apresentar sua carteirinha de vacinação para que possamos atualizá-la com as possíveis doses faltantes”, frisa.
SERVIÇO
A pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família e a atualização da caderneta de vacinação ficará concentrada no ESF “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV, das 17 às 20 horas.
Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu