Início / Saúde / Saúde realiza "Dia D" de vacinação contra poliomielite e Multivacinação Saúde realiza "Dia D" de vacinação contra poliomielite e Multivacinação
15/10/2020 às 09:56 • Atualizada em 15/10/2020 às 09:10

Foto Divulgação

Campanha ocorrerá neste sábado, dia 17 de outubro

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado, dia 17 de outubro, das 9 às 17 horas (horário de Brasília), o Dia “D” de vacinação contra a poliomielite e Multivacinação. O atendimento será feito na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), através de sistema drive thru com carros, motos e bicicletas.

Na campanha contra a poliomielite, o público- alvo é formado por crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Já na Campanha de Multivacinação (atualização de vacinas que compõem o calendário básico), o público-alvo são crianças e adolescentes de 0 a 14 anos completos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Campanha de Multivacinação tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos. É importante apresentar a caderneta de vacinação no ato do atendimento.

A vacinação contra a poliomielite e atualização da caderneta das crianças e adolescentes está em andamento nas unidades de saúde do município desde o início deste mês e tem sequência dia 31 de outubro.

DISTRITO DE NOVA PORTO XV

Para moradores do Distrito de Nova Porto XV, o "Dia D" será desenvolvido na mesma data (sábado, 17), no ESF "Emiko Resende", das 9 às 17 horas (horário de Brasília). É importante apresentar a caderneta de vacinação no ato do atendimento.