30/06/2020 às 11:40 • Atualizada em 30/06/2020 às 13:56
Foto Divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde passou a oferecer um novo serviço a população de Bataguassu. Agora, os atendimentos de atenção especializada a pacientes com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/ HIV e hepatites são realizados no próprio município.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Paula Romão Dias, a coleta de exames específicos como carga viral eram realizadas somente em Três Lagoas.

"Esses exames são feitos periodicamente nesses pacientes. Com a oferta em nosso município, os pacientes não precisarão mais se deslocar para receber atendimento", comenta.

Paula frisa que oferecer esses exames no próprio município visa também monitorar a evolução clínica desses pacientes, possibilitando a adoção rápida de terapias preventivas às infecções oportunistas, ampliando a efetividade do tratamento médico.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, atualmente, 48 pacientes com ISTs/ HIV e hepatites são acompanhados pela saúde municipal.