Início / Saúde / Saúde encerra Campanha Novembro Azul com Dia D Saúde encerra Campanha Novembro Azul com Dia D
29/11/2019 às 08:48 • Atualizada em 29/11/2019 às 08:04

Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde encerra neste sábado, dia 30 de novembro, a campanha "Novembro Azul”. O mês é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, os atendimentos voltados ao público masculino serão realizados das 7 às 16 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria (Avenida Porto XV de Novembro, 775).

São exames de PSA e USG de próstata; além de consulta com médico clínico geral, todos esses atendimentos feitos mediante agendamento de pacientes. Na data (30), será oferecido ainda avaliação bucal, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinação tríplice viral.

Maria Angélica comenta que será desenvolvida também a Carreata Novembro Azul com saída às 9 horas (horário de Brasília) da Secretaria.