Início / Saúde / Saúde encerra campanha de vacinação contra vírus Influenza dia 30 Saúde encerra campanha de vacinação contra vírus Influenza dia 30
23/06/2020 às 09:07 • Atualizada em 23/06/2020 às 08:23

Foto Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1) será encerrada no próximo dia 30 de junho.

De acordo com o secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, as vacinas prosseguem disponíveis em todas as Estratégias da Saúde da Família (ESF) do município, no horário das 15 às 17 horas (horário de Brasília).

Segundo o último balanço da pasta, os grupos prioritários com porcentagem de imunização inferior aos 90%, que é o preconizado pelo Ministério da Saúde são os de crianças menores de 6 anos e gestantes. "Pedimos aos pais e/ou responsáveis que levem seus filhos para se imunizar, lembrando que para receber a vacina, é preciso apresentar a caderneta de vacinação”, frisa.

Conforme já informado, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1) deste ano teve como objetivo prevenir outros tipos de vírus da gripe e minimizar possíveis problemas de saúde decorrentes do Novo Coronavírus (Covid-19).

Além das doses recebidas pelo Ministério da Saúde, o município disponibilizou 15 mil doses extras de vacina em parceria com o Instituto Butantan. Com o montante, foram imunizados todos os munícipes e não apenas os grupos prioritários (crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, professores e outros) da campanha.

NOVA PORTO XV

No Distrito de Nova Porto XV, a campanha de vacinação também prossegue até dia 30 de junho, com atendimento na Estratégia da Saúde da Família (ESF) "Emiko Resende", durante todo o horário de atendimento (7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas).