Início / Saúde / Campanha de Vacinação Antirrábica é estendida em Bataguassu Campanha de Vacinação Antirrábica é estendida em Bataguassu
04/09/2019 às 12:37 • Atualizada em 04/09/2019 às 12:29

Aproximadamente 1,2 mil doses da vacina já foram oferecidas em atendimento a cães e gatos durante a campanha

A Secretaria Municipal da Saúde informa que estenderá a Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

A imunização de cães e gatos a partir dos 3 meses prosseguirá em realização nas praças locais, nos dias 4, 11 e 18 de setembro (quartas-feiras), das 18 às 21 horas (horário de Brasília).

Conforme a coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Paula Romão Dias, nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, a imunização será desenvolvida no Centro Poliesportivo “Tonhão Pelegrine” (praça do Jardim Real).

No dia 11 de setembro, o atendimento será realizado na praça Evaristo Bonfim (próximo a Apae), no bairro Jardim Acapulco. Já no dia 18 de setembro, a imunização acontecerá no Centro Esportivo e de Lazer (CEL) Jardim Santo Antônio / São João.

Paula salienta que para vacinar os animais, os proprietários devem levar as carteirinhas de vacinação. A coordenadora frisa que a ação é uma parceria entre o setor de Vigilância em Saúde, que compreende profissionais dos setores de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores.

BALANÇO

Conforme balanço da pasta, aproximadamente 1,2 mil doses da vacina já foram oferecidas no decorrer da imunização iniciada em agosto para atendimento de cães e gatos.

Confira o cronograma de vacinação

04/09 – Centro Esportivo “Tonhão Pelegrine” (praça do Jardim Real) /Praça de areia Jardim Santa Rosa/Real - 18 às 21 horas;

11/09 - Praça Evaristo Bonfim (próximo a Apae) bairro Jardim Acapulco - 18 às 21 horas;

18/09 – Centro Esportivo e de Lazer (CEL) Jardim São João/ Santo Antônio - 18 às 21 horas;