Início / Outros / Prefeito de Bataguassu se reúne com nova diretoria do AMAS Prefeito de Bataguassu se reúne com nova diretoria do AMAS
21/02/2020 às 09:07 • Atualizada em 21/02/2020 às 08:16

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu no último dia 19 de fevereiro, no gabinete municipal, a visita da nova diretoria da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), vinculada à Igreja Metodista e que executa um trabalho social em Bataguassu.

Segundo Caravina, o objetivo do encontro foi apresentar os novos representantes, trocar impressões com relação aos repasses de subvenção social, já que a entidade recebe aporte financeiro do município; e expor o planejamento das ações do AMAS, que atende 50 crianças com idade de 6 a 9 anos e oferta aulas de informática, inglês, música, trabalhos manuais e reforço escolar, no contraturno escolar. Refeições também são oferecidas aos atendidos.

Na ocasião, estiveram presentes a nova presidente do AMAS, Patrícia Feitosa dos Santos e demais membros da entidade. O presidente do Conselho de Pastores de Bataguassu (Compeb), pastor Wellington Dallas, também esteve presente.

Caravina comentou que “o apoio da administração ao terceiro setor tem sido fundamental e se concretiza como uma parceria de sucesso com várias outras entidades na garantia dos direitos fundamentais da população, em especial, das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade”, disse ele.

Apoio

A Prefeitura de Bataguassu, através de edital de chamamento público, oferece apoio as Organizações da Sociedade Civil por meio de repasse financeiro através de subvenção social (termo de fomento) ou convênio firmado junto a administração municipal.

‌Os recursos são revertidos em apoio ao atendimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos e são gerenciados de forma autônoma pela entidade, de acordo com um plano de trabalho.

Além do AMAS, possuem termo de fomento/convênio com o município as instituições Lions Clube, Ceja, Cáritas Paroquial, Corpo de Bombeiros, Juntos Somos Mais, Instituto Mirim, Nosso Lar Abrigo de Idosos, Apae; Associação Amor e Vida; Liga do Câncer, Santa Casa (convênio); Irmã Pura Pagani, Associações de Universitários e Associação dos Esportes Independentes de Bataguassu