Início / Outros / Festa de Navegantes tem sequência nesta terça-feira em Nova Porto XV Festa de Navegantes tem sequência nesta terça-feira em Nova Porto XV
14/08/2018 às 16:46 • Atualizada em 17/01/2019 às 09:20

[caption id=|attachment_2723| align=|alignleft| width=|300|] Fotos Micael Nunes[/caption] A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes prossegue nesta terça-feira, dia 14 de agosto, com a última noite de atrações musicais. Por volta das 23 horas (horário de Brasília), sobe ao palco principal a banda Poerão fazendo a animação do público presente. Ontem, dia 13, foi a vez da dupla Everton e Gustavo se apresentarem no tradicional evento. Na programação religiosa, o último dia do tríduo em honra a Nossa Senhora dos Navegantes acontece também na data, dia 14 de agosto, às 19 horas (horário Brasília), na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes. Amanhã, 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a programação alusiva a Santa tem início às 7h30 (horário Brasília), com celebração da Santa Missa. Por volta das 8h30 (horário Brasília), os andores de Nossa Senhora dos Navegantes e demais Santos, além de religiosos da Paróquia São João Batista partem do Píer de Nova Porto XV para Presidente Epitácio (SP), onde será celebrada missa no píer turístico do município paulista. Conforme informado pela Prefeitura, este ano, devido problemas técnicos na eclusa da Usina Hidrelétrica de Jupiá, o transporte de fieis no barco Odisseia, que partiria do Distrito de Nova Porto XV (MS) para Presidente Epitácio (SP) em peregrinação à imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi cancelado. No entanto, dois ônibus sairão do Distrito de Nova Porto XV rumo à Presidente Epitácio por volta das 8h30 (horário de Brasília) para transportar de forma gratuita os fieis que quiserem acompanhar a celebração da Santa Missa, em Presidente Epitácio. Com o retorno da Santa para Nova Porto XV, serão realizadas apresentações culturais.