Início / Outros / Expobata 2019 premia campeão do rodeio em touros com R$ 8 mil Expobata 2019 premia campeão do rodeio em touros com R$ 8 mil
14/08/2019 às 08:31 • Atualizada em 14/08/2019 às 07:40

O peão Richardson Nascimento de Moraes, representante do município de Batayporã (MS) foi o grande campeão do rodeio em touros realizado durante a Expobata 2019. O atleta obteve 86,50 pontos na final das provas desenvolvida no sábado, dia 10 de agosto. Ele recebeu como premiação R$ 8 mil.

O segundo ao quinto colocado da competição foram respectivamente os peões Lucas Freitas (Emilianópolis – SP); Anderson dos Santos (Nova Independência – SP); Rudmar de Araújo Medeiros (Água Clara – MS) e Emerson Lopes dos Santos (Pacaembu – SP).

Richardson Nascimento de Moraes, campeão do rodeio recebendo a premiação das mãos do prefeito Caravina (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Eles receberam como premiação valores de R$ 2 mil, R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 800 respectivamente.

Durante a premiação, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul em nome da Comissão Organizadora da festa agradeceu a todos os peões pela participação nas provas e estendeu os cumprimentos ao público presente a quem também agradeceu pela presença no evento.

EXPOBATA 2019

A Expobata 2019 repetiu o sucesso de anos anteriores e reuniu milhares de pessoas no Parque da Juventude “Fernando Barbosa da Silva”, em Bataguassu.

Passaram pelo palco principal da festa o cantor Luan Santana, a dupla Bruno e Barretto, com show com entrada franca; além da dupla Munhoz & Mariano. No enceramento da festa, no domingo, dia 11 de agosto, foram realizadas provas de laço.

A novidade deste ano, a tenda de baile contou com animação dos cantores Gustavo Spoler, Bruna Facini, Felipe Corazza, Erika Lima, Estácio Lima e Thais Almeida além do DJ Paulo Menino.

A Expobata 2019 foi uma realização da Associação Amor & Vida, com apoio da Prefeitura de Bataguassu, Câmara de Vereadores, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sindicato Rural, Senar/MS e Sistema Famasul, além de demais patrocinadores.

Como em anos anteriores, o evento em prol da entidade [Associação Amor & Vida] que presta assistência à dependentes de álcool e drogas no município contou com uma ampla infraestrutura composta por shows nacionais, praça de alimentação, tenda de baile; exposição de animais, provas de laço e tambor; rodeio, parque de diversões e segurança privada.