Início / Outros / Com Semana Pedagógica, Semec abre ano escolar Com Semana Pedagógica, Semec abre ano escolar
06/02/2018 às 13:18 • Atualizada em 17/01/2019 às 10:17
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) em parceria com a Fundação AH abriu na última terça-feira, dia 6 de fevereiro, no Centro de Eventos, o ano escolar com a realização da Semana Pedagógica. O evento contou com a participação de profissionais das redes municipal e estadual de ensino.
Na abertura, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale saudou todos os profissionais e destacou a parceria com a Fundação AH, que visou à oferta de palestras para proporcionar mais conhecimento aos docentes.
Regina comentou que para este ano, a administração municipal ampliará a oferta do método apostilado, atendendo também alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.
Entre as melhorias, a secretária destacou que o município iniciou a reforma em salas de aula, banheiro e cozinha da Escola Municipal “Marechal Rondon” e comentou sobre o projeto da construção da nova Marechal Rondon, escola que ofertará cursos profissionalizantes no período noturno através da parceria com a Justiça do Trabalho.
A secretária destacou ainda que além da revitalização da sala de tecnologia, mais de 70 computadores serão destinados para as salas de tecnologias das Escolas Municipais Marechal Rondon, Pedro Domingues de Figueiredo e Escola do Campo “Professora Maria da Conceição”, equipamentos estes adquiridos através de recursos próprios por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos (FMDDC).
SEMANA
Em sequência a Semana Pedagógica, a Semec realizou na quarta-feira, dia 7, uma Audiência Pública do Plano Municipal de Educação 2018, com a apresentação do 1º Ciclo de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal (2015 a 2017).
Coordenado pelo Fórum Municipal de Educação e Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME, a atividade teve como objetivo democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular; fixar procedimentos de efetivação e mediação dos trabalhos no cumprimento de metas e apresentar a sociedade civil e política; e discutir o documento base do PME.
Já na quinta-feira, dia 8, a Semana Pedagógica tem sequência com demais palestras também no Centro de Eventos. Nesta sexta-feira, dia 9, os professores realizam o trabalho pedagógico já em suas referidas unidades escolares.
Conforme a Semec, as aulas serão retomadas dia 15 de fevereiro (quinta-feira).
Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu