Início / Infraestrutura / Seinfra divulga cronograma de recolhimento de materiais inservíveis e coleta de galhos Seinfra divulga cronograma de recolhimento de materiais inservíveis e coleta de galhos
14/03/2019 às 16:07 • Atualizada em 14/03/2019 às 15:56

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está com uma ação de limpeza pública envolvendo bairros e região central do município. Um cronograma que será divulgado mensalmente prevê dias específicos para a coleta de materiais diversos (sofás, fogões, guarda-roupa e outros materiais em fase de descarte) e também para a coleta de galhos provindos de podas de árvores.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata), a medida visa garantir a limpeza urbana evitando também a proliferação de doenças.

Júnior reforça ao morador será necessário a partir de agora respeitar as referidas datas para realizar a poda de árvores assim como para descartar os bens materiais em vias públicas, auxiliando, desta forma, a administração municipal a manter a cidade limpa. “É de responsabilidade do cidadão que promova a destinação correta desses resíduos. Estamos trabalhando no sentido de ajudar o cidadão, mas precisamos que a população faça a sua parte”.

No que se refere aos terrenos, o secretário informa que os fiscais de postura do município com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão supervisionando as áreas com mato alto e fazendo a notificação dos locais para que o proprietário realize a manutenção dos espaços em um prazo de dez dias. “Vale salientar que estão sendo praticadas a aplicação de multas em alguns casos”, frisa.

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma, neste mês de março, o recolhimento dos materiais já foi realizado nos dias 1, 6 e 7 de março no centro, Jardim Santa Luzia, Jardim Acapulco, Jardim Santa Maria e imediações da Santa Casa; dias 8, 11 e 12 de março, atendeu os bairros Jardim Irmãos Solitto, Novo Horizonte, Jardim Real, Jardim Santa Rosa e imediações do Cemitério Municipal.

Hoje (14), amanhã (15) e dia 18 de março, serão atendidos os bairros Jardim América I, Jardim América II, Jardim América III e Residencial Modelo; dias 19, 21 e 22 de março, Jardim São Francisco, Residencial Modelo II e Vila Nova; dias 25, 26 e 28 de março, bairros Jardim Campo Grande, Jardim São João e Bongiovani.

Quanto a coleta de galhos, o cronograma de recolhimento está sendo mantido às segundas-feiras nos bairros Jardim Santa Maria, centro, imediações do Ginásio de Esportes; terça-feira atendendo imediações da Santa Casa, Jardim Santa Luzia e Jardim Primavera; quarta-feira, no Jardim Bongiovani, Jardim São João e Jardim São Francisco; quinta-feira, Jardim Campo Grande, Jardim Acapulco, Jardim Recanto; Vila Nova e Residencial Modelo II; e na sexta-feira, imediações do Cemitério, Jardim América I, II e III; Residencial Modelo I, Jardim Solitto e Real; Jardim Santa Rosa, Residencial Novo Horizonte e São Pedro.

No Distrito de Nova Porto XV, segundo o subprefeito Jaime Aragão, três vezes por semana o trabalho de recolhimento de entulhos e galhada é desenvolvido no bairro da Reta A-1 e Distrito de Nova Porto XV, abrangendo todas as ruas das referidas localidades.

A empresa terceirizada Morhena também mantém um cronograma de roçada e varrição de ruas abrangendo todo o município.

Cronograma prosseguirá por bairros e região central do município (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)
Fiscalização municipal com apoio da Secretaria Municipal de Saúde está notificando terrenos sujos (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)
Cronograma do mês de março do recolhimento de materiais inservíveis (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)
Cronograma da coleta de galhos (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)