Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Infraestrutura / Prefeitura substitui bloquete por asfalto e recupera trecho da Avenida Porto XV de Novembro Prefeitura substitui bloquete por asfalto e recupera trecho da Avenida Porto XV de Novembro
12/02/2020 às 13:26 • Atualizada em 12/02/2020 às 12:35
Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu iniciou nesta semana, a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida Porto XV de Novembro (trecho de acesso à cidade pelo antigo Posto 22).

Segundo informações do setor de Engenharia, serão 1.765 m² de pavimentação com massa asfáltica (CBUQ) em substituição aos bloquetes. Serão construídos ainda meio fio, guia e calçada com piso tátil no trecho da via pública.

As melhorias fazem parte do programa de recuperação da malha viária e pavimentação que prossegue em andamento desde o ano passado e que contempla sete bairros e área central do município.

Nessa etapa dos investimentos, além do trecho da Avenida Porto XV de Novembro, a rua Recanto, em frente às dependências da Câmara de Vereadores também recebeu pavimentação asfáltica em CBUQ, com 950 m² de melhorias.

No período de obras, que devem durar pelos próximos 15 dias, o trecho da via pública permanecerá interditado. O local está totalmente sinalizado em ambos os sentidos.

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Para entrar na cidade, os motoristas possuem caminhos alternativos com os demais acessos pelo trevo principal da cidade [letreiro]; acesso pelo Posto Prudentão e acesso à Avenida Dias Barroso / saída do município.

Melhorias

No que se refere a obra na Avenida Porto XV de Novembro, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) comenta que o objetivo é dar uma melhor mobilidade urbana e melhorar o fluxo de veículos naquela localidade. "Precisávamos ofertar um acesso mais fácil a entrada da cidade, melhorar o fluxo de veículos que se deslocam pela Avenida Porto XV de Novembro e Avenida Aquidauana; e otimizar a trafegabilidade do local", observa o gestor, que é presidente da Assomasul.

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

"Vai ser evitado também o transtorno dos caminhões que ficavam estacionados ali praticamente no passeio público, na via pública", pontua ele, que pede ainda a compreensão dos moradores diante das obras em andamento. “As melhorias são necessárias e infelizmente vão ocasionar transtornos à rotina da população".

Recuperação

Conforme o setor de Engenharia, o programa de pavimentação e recuperação de vias que prossegue em andamento desde o ano passado no município e que contempla sete bairros e área central do município (centro e Jardins São Francisco, Santa Maria, São João, Bongiovanni, Acapulco, Santa Rosa e Irmãos Solitto) já atendeu (ou está em andamento) em trechos das Avenidas Campo Grande, Maracajú, Nossa Senhora, Porto XV de Novembro, Frei Galvão e Camboriú; além das ruas Brasilândia, Nova Andradina, Anaurilândia, Recanto, Copacabana, Itajaí, Sidrolândia, 13 de outubro, Diamantino, São Luis e Hortência.

Serão realizados 80.175.57 m² de recuperação asfáltica. 

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu