04/01/2018 às 14:30 • Atualizada em 17/01/2019 às 10:16
Vinte e cinco moradias serão construídas no Distrito a partir do programa
Um total de 246 candidatos se inscreveram para participar da seleção das moradias do    programa Lote Urbanizado no Distrito de Nova Porto XV.
Segundo o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves, após a etapa de inscrição, os candidatos deverão aguardar a relação das famílias pré-selecionadas pela Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) que se enquadrem nos requisitos do programa (famílias com renda de até cinco salários mínimos, que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional anteriormente e que não possuam moradia própria).
De acordo com Fernandes, o resultado dos selecionados está previsto para ser divulgado neste mês de janeiro através do endereço eletrônico http://www.agehab.ms.gov.br/.
Conforme já informado, o programa Lote Urbanizado, ação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agehab-MS em parceria com o município disponibilizará 25 lotes para a construção de habitações em Nova Porto XV.
A iniciativa oferecerá a construção de bases de residências de 42,56 m² compostas de dois quartos, sala, cozinha e banheiro até o contrapiso, fossa séptica e sumidouro (parte do Governo do Estado). O candidato selecionado, por sua vez, ficará responsável pela compra dos materiais de construção e do padrão de energia elétrica; e contratação da mão de obra; e o município fará a doação dos terrenos, devidamente documentados e com a infraestrutura básica (pavimentação, patamarização dos lotes, rede de água e energia), além da disponibilização de um profissional da área para acompanhamento da obra.
Em Bataguassu, por meio do Lote Urbanizado, 50 moradias também estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Chácara São João.
Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu