Início / Educação & Cultura / Sobrinho da violeira Helena Meirelles visita Centro Cultural de Bataguassu Sobrinho da violeira Helena Meirelles visita Centro Cultural de Bataguassu
15/03/2019 às 08:38 • Atualizada em 15/03/2019 às 08:36
Foto Cedida

O jornalista e produtor cultural Mario Araújo, sobrinho da violeira Helena Meirelles que viveu grande parte de sua vida no antigo Porto XV esteve em visita ao município de Bataguassu na última semana. Mario, que também é músico e instrumentista foi o responsável pela projeção nacional e internacional da tia na década de 1980.

Recepcionado no Centro Cultural pela coordenadora do órgão, Regina Maria Freire Oliveira e pela presidente do Conselho de Cultura, Elizete Duarte Oliveira, Mário acompanhado por sua esposa Flávia Araújo e pela sobrinha Nathália conheceram o acervo cultural pertencente a Sala de Memória do órgão e esteve percorrendo pontos históricos locais.

Durante a visita, Mário foi informado a respeito do espaço que Helena Meirelles terá no Museu Histórico de Bataguassu, obra que prossegue em andamento no município. “É fundamental que o povo bataguassuense conte com um espaço onde possa visitar a sua história quando quiser. Isso prova o compromisso de todos os envolvidos na execução desse relevante projeto”, declarou o jornalista.

Helena Meirelles (Foto Cedida)

Sobre a visita, Regina salientou a alegria em recebê-lo. “O legado de Helena Meireles é muito forte. O encantamento das pessoas para com ele foi notório. Apesar de estarmos recebendo um intelectual, não podemos negar que tal visita soou como se a própria violeira visitasse o município”, disse.

Mário de Araújo retornou à Guarujá, litoral de São Paulo, onde reside atualmente e comprometeu-se em estar presente na inauguração do Museu de Bataguassu.