Início / Educação & Cultura / Semec entrega brinquedos e jogos pedagógicos para atender CEIs e escolas municipais Semec entrega brinquedos e jogos pedagógicos para atender CEIs e escolas municipais
10/06/2019 às 12:26 • Atualizada em 10/06/2019 às 13:09
Foto Cedida

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu na última sexta-feira, dia 7 de junho, a entrega de brinquedos e jogos pedagógicos em atendimento aos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais. Mais de 750 crianças estão sendo beneficiadas com a aquisição dos materiais educativos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, a disponibilização dos brinquedos e jogos pedagógicos vem de encontro com a nova reformulação da Base Nacional Curricular Comum que respeita os direitos da criança quanto a aprendizagem e desenvolvimento (conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se). “As crianças não brincam por brincar. Esses momentos são planejados, acompanhados e possuem interação. É muito gratificante e emocionante ver a alegria delas recebendo as peças", destaca a chefe da pasta.

Foto Cedida

Regina acrescenta que a função das instituições escolares de educação infantil é diversificar as atividades, brincadeiras, experiências e todas as práticas propostas nestes ambientes. “É nesse contexto que o desenvolvimento da criança se dará por meio das brincadeiras e do relacionamento das crianças versus crianças; interação com os adultos, consigo mesma e no ambiente familiar”, completa.

Entre brinquedos, jogos pedagógicos e demais materiais encaminhados as instituições escolares e demais secretarias municipais foram investidos em torno de R$ 200 mil.