21/02/2020 às 09:53 • Atualizada em 21/02/2020 às 09:30

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) acompanhou ontem, dia 20 de fevereiro, a entrega dos uniformes e kits escolares personalizados para estudantes e professores durante a volta às aulas na rede municipal de ensino.

Caravina esteve reunido com o secretário municipal de Educação e Cultura, Fábio Eduardo da Silva, na Escola Municipal "Marechal Rondon" distribuindo os materiais. Alunos, pais e corpo docente participaram da atividade.

No ato, Silva deu boas vindas aos presentes e desejou um ano letivo de muito aprendizado aos estudantes na abertura do ano escolar.

Em seu pronunciamento, o prefeito, que é presidente da Assomasul cumprimentou os pais e alunos e destacou que nos últimos oito anos, o município realizou a entrega dos kits escolares e também das camisetas de uniforme para os alunos.

Caravina comentou que no próximo ano, os alunos estarão em uma nova unidade escolar, se referindo a construção da sede da Escola Municipal "Marechal Rondon" localizada no bairro Jardim América. "Vocês estarão em uma escola moderna, um ambiente que vai dar melhores condições de trabalho para os professores e para que os alunos possam aprimorar e ampliar seus conhecimentos", comentou ele, que lembrou que foram realizadas melhorias na atual estrutura escolar além de manutenção nos ares condicionados para atender os alunos na retomada das aulas.

Sobre a entrega dos materiais, Caravina solicitou aos discentes que cuidem bem dos seus pertences e que façam uso diário do uniforme. "O uniforme é de extrema importância para garantir segurança na identificação de nossas crianças. Esperamos que todos usem as camisetas nos períodos escolares, cuidem e zelem pelos materiais e façam bom uso deles", frisa.

Se reportando aos professores, Caravina lembrou do recente reajuste salarial oferecido pela administração municipal de 12.84%, índice solicitado pela categoria e que será incorporado no vencimento deste mês de fevereiro. "Isso mostra mais uma vez que nossa administração reconhece e valoriza os profissionais da educação".

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foram adquiridos este ano, 800 kits escolares atendendo alunos da Educação Infantil e 1.550 kits para alunos do Ensino Fundamental. Os conjuntos são compostos por cadernos personalizados (que possuem fotos do município na capa), apontadores, borrachas, réguas, colas entre outros objetos, de acordo com cada faixa etária.

Os professores também foram beneficiados. Um total de 220 kits contendo diário de classe, canetas esferográficas, borrachas, apontadores, lápis e régua foram direcionados aos profissionais.

Quanto aos uniformes, foram entregues pela administração municipal, 4.956 camisetas de diversos tamanhos, sendo duas peças para cada aluno.

As entregas terão sequência nas demais instituições escolares do município.

Avanço

Além da entrega dos materiais e uniformes escolares, este ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) está ampliando a oferta de apostilas para os alunos do 4° e 5° Ano do Ensino Fundamental.

Desta forma, o município passa a atender com apostilas desde do maternal II até o 5° Ano do Ensino Fundamental, com a disponibilização de 1.911 materiais apostilados. "Trabalhamos para que os alunos tenham uma educação de excelência, com material didático qualificado e professores capacitados", pontua.