Início / Educação & Cultura / Em preparação para a volta às aulas, Semec realiza Jornada Pedagógica 2020 Em preparação para a volta às aulas, Semec realiza Jornada Pedagógica 2020
14/02/2020 às 10:33 • Atualizada em 18/02/2020 às 08:56

Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realiza na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica. O evento, que inicia oficialmente o calendário escolar 2020 tem início às 8 horas (horário de Brasília), no Centro de Eventos “João Leme”.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Fábio Eduardo da Silva, este ano, a atividade tem como tema "A BNCC, o currículo de MS e o Projeto Pedagógico (PP) na prática: Caminhos para uma educação transformadora".

Fábio comenta que é esperada a participação de mais de 250 professores das redes municipal e estadual de ensino. “Será um momento de acolhida aos profissionais de educação que atuarão neste ano letivo”, destaca.

Conforme a programação, após a abertura, às 8h50 (horário de Brasília), será ministrada uma palestra com o tema “Liderança e Motivação” por Fábio José Antônio da Silva.

No período da tarde, os educadores acompanharão a palestra “BNCC na sala de aula e estratégias de ensino”, ministrada por Fábio José Antônio da Silva. O encontro na data tem sequência até às 17h30.

Conforme a Semec, a Jornada Pedagógica prossegue até o dia 19 de fevereiro.

No dia 18 de fevereiro, as atividades serão direcionadas apenas para os profissionais da rede municipal de ensino, com momentos para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental oferecidos separadamente.

Já no dia 19 de fevereiro, os profissionais de educação realizarão o planejamento escolar em suas referidas unidades escolares.

As aulas nas redes municipal e estadual de ensino retornam na quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

Confira a programação completa do evento

17/02/2020

8 horas: Abertura e momento deleite

8h30: Apresentação Cultural