Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Educação & Cultura / Desfile Cívico celebra Independência do Brasil em Bataguassu Desfile Cívico celebra Independência do Brasil em Bataguassu
07/09/2019 às 15:17 • Atualizada em 07/09/2019 às 14:38
Cb image default

Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil foi desenvolvido neste sábado (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu neste sábado, dia 7 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Este ano, o evento teve como tema “Educação frente aos desafios na busca por uma sociedade humanizada e soberana” e foi desenvolvido no período da manhã, com palanque oficial concentrado na praça Manoel Cecílio de Lima.

Durante a abertura, a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale agradeceu a presença do público presente e salientou que o objetivo principal com a atividade é resgatar os valores cívicos e culturais, ou seja, resgatar o civismo e a nossa história e celebrar a Independência do Brasil em um ato de amor a pátria.

Cb image default

Caravina destacou a importância da preservação dos valores cívicos (Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu)

"Aproveito o momento para agradecer o empenho de todos os envolvidos para que o nosso Desfile Cívico fosse desenvolvido", disse a secretária. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Ley do Gás parabenizou os envolvidos para a realização do evento e enalteceu a parceria da Casa de Leis com a atual administração. 

Em seu pronunciamento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) destacou a importância da preservação dos valores cívicos. "O momento é de reflexão e a mensagem principal é de resgate dos conceitos fundamentais para o exercício da cidadania. O momento é de aflorarmos o nosso patriotismo”, comentou ele, que lembrou que o município tem incentivado ações de civismo e patriotismo  através do trabalho constante sobre o tema desenvolvido pelas escolas municipais. 

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Caravina agradeceu a participação das instituições presentes no evento assim como a todo público presente e parabenizou a equipe da Semec e Centro Cultural pela dedicação e empenho para a realização do desfile. "Temos que ter amor à Pátria, reconhecer e defender o nosso País", pontuou.

Participaram do desfile, 32 instituições entre escolas municipais, estaduais e particulares; projetos sociais, grupos de serviços, órgãos públicos e forças de segurança pública. 

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Banda Musical Municipal “Ambrósio Lemes”, de Bataguassu assim como a Banda Marcial “Antonio Zocante”, de Presidente Epitácio (SP) e a Banda do Corpo de Bombeiros também estiveram se apresentando no local. 

Durante o desfile, foram expostas peculiaridades da história do Brasil e da Independência que celebrou 197 anos este ano além de abordados traços da fundação e cultura de Bataguassu.

Cb image default
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Estiveram prestigiando o evento, o vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo; os vereadores Dennis Thomazini, Maurício do XV, Renatinho e Júnior Batata; major Teller Soares Ribeiro, comandante do 17º Subgrupamento de Bombeiros Militar; Tenente Amaro, da Polícia Militar; o presidente da Maçonaria Mensageiros da Luz, Eurico de Oliveira Filho além dos secretários municipais de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo; Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro; Saúde, Maria Angélica Benetasso; Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin;e de Infraestrutura, Carlos Roberto Pereira de Almeida; demais coordenadores e público em geral.

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu