Início / Desenvolvimento Econômico & Meio Ambiente / Semana do MEI oferece orientações em Bataguassu Semana do MEI oferece orientações em Bataguassu
23/05/2019 às 11:49 • Atualizada em 23/05/2019 às 10:51
Orientações prosseguem nesta quinta-feira (Foto Cedida)

Através da parceria entre Sebrae-MS e Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a Semana do MEI está oferecendo diversas orientações e capacitações voltadas a microempreendedores individuais.

Ontem, dia 22 de maio, foram desenvolvidos atendimentos na Sala do Empreendedor (orientações gerais sobre a categoria, formalização, emissão de DAS, auxílio na Declaração Anual, registro no sistema NFE e emissão), que fica localizada na sede da Secretaria (rua Amazonas, 135, no bairro Jardim Santa Luzia).

Representantes do Banco do Brasil, instituição parceira da atividade, também estiveram no local fazendo atendimentos com vistas a apresentar linhas de créditos aos interessados.

Duas palestras gratuitas também foram desenvolvidas na ocasião: “Quero Ser MEI” e sobre “Independência Financeira – Você pode conquistá-la”, atividades estas concentradas na sede do Instituto Mirim.

Orientações prosseguem nesta quinta-feira (Foto Cedida)

A Semana do MEI em Bataguassu prossegue nesta quinta-feira, dia 23 de maio, com destaque para a palestra com o tema “Como usar o Whatsapp para vender mais?” oferecida pelo Sebrae-MS, às 19 horas (horário de Brasília), na sede do Instituto Mirim.

Confira a programação – 23/05

8 às 12 horas: Atendimento MEI (formalização, alteração, declaração anual, parcelamento de débitos) – Sala do Empreendedor

9 às 11 horas: Orientação Empresarial - Sala do Empreendedor

14 às 16 horas: Atendimento MEI (formalização, alteração, declaração anual, parcelamento de débitos) – Sala do Empreendedor

14 às 17 horas: Orientação Empresarial - Sala do Empreendedor

15 às 17 horas: Palestra “Quero SER MEI” – Instituto Mirim

19 às 20 horas: Palestra “Como usar o Whatsapp para vender mais?” – Instituto Mirim

SERVIÇO

A Sala do Empreendedor de Bataguassu fica localizada na rua Amazonas, 135, no bairro Jardim Santa Luzia. O Instituto Mirim, por sua vez, fica na rua Acre, 11, no bairro Jardim Santa Luzia.