Início / Desenvolvimento Econômico & Meio Ambiente / Sebrae-MS e Prefeitura de Bataguassu promovem Dia da Oportunidade Sebrae-MS e Prefeitura de Bataguassu promovem Dia da Oportunidade
03/09/2019 às 08:22 • Atualizada em 03/09/2019 às 07:45
Ricardo Lemos, um dos autores do livro Viva Melhor e Venda Mais será palestrante do evento (Foto Divulgação)

Nos dias 19 e 20 de setembro, empresários e empreendedores locais terão palestras, sessão de negócios e tecnologia

Com o objetivo de aumentar as possibilidades de negócios no município, oferecer capacitações e oportunidade de fazer contato com empresas e profissionais, o Sebrae-MS avança nas ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Bataguassu e a instituição de apoio aos pequenos negócios, com realização do Dia da Oportunidade, que chega ao município de Bataguassu nos dias 19 e 20 de setembro.

“O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista do Sebrae-MS, Marcus Faria. Segundo dados da Receita Federal deste ano, o município contabiliza 1.757 empresas, entre microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP), microempreendedor individual (MEI).

Foto Divulgação

Uma apresentação dos avanços do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) do município será realizada no dia 19, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores, onde também acontece a palestra “Viva Melhor e Venda Mais”, com o mestre em administração e negócios, Ricardo Lemos.

A palestra é baseada no livro Viva Melhor e Venda Mais (Ricardo Lemos; William Douglas, 2017), na qual o autor usa exemplos reais e analogias para retratar o dia a dia do vendedor, além de apresentar os quatro pilares para vender e viver melhor. Ricardo Lemos também mostra ferramentas de vendas, indicadas para empresas que sabem que quem bate a meta é um ser humano e querem valorizá-los cada vez mais e obterem melhores resultados.

No dia 20, a partir das 8 horas (horário de Brasília), o Centro de Eventos "João Leme" (rua Ponta Porã, 1149) abrigará um espaço montado com diversas oportunidades de negócios no município, além de oferecer palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias. Durante o dia, haverá a Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços.

O público vai conferir ainda o showroom com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, como a fotovoltaica e as empresas nas áreas apontadas como tendência de negócios. O evento também terá um espaço voltado aos produtores e artesanato local.

Foto Divulgação

Tecnologias

Entre as soluções do Sebrae para os participantes do Dia da Oportunidade, o Espaço Tecnológico o Simulador de Negócios, que permite escolher um tipo de negócio, conhecer os cenários e simular as oportunidades por meio do link http://simulador.ms.sebrae.com.br/. Outra proposta é apresentar a experiência com óculos de realidade virtual, conectando o usuário aos principais pontos turísticos da Região Centro-Oeste, bem como aprender dicas sobre negócios do segmento de turismo, beleza e moda, em um tour virtual 360º.

Além disso, haverá também a Rodada Virtual (http://www.rodadavirtual.com.br), que conecta uma empresa a outras empresas para gerar negócios. Na plataforma gratuita é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Com informações Sebrae-MS