Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Desenvolvimento Econômico & Meio Ambiente / Sala do Empreendedor oferece orientações para MEIs em enfrentamento aos impactos negativos nos negócios por conta do Coronavírus Sala do Empreendedor oferece orientações para MEIs em enfrentamento aos impactos negativos nos negócios por conta do Coronavírus
02/04/2020 às 08:00 • Atualizada em 02/04/2020 às 07:00
Cb image default
Foto Arquivo/ Assecom Prefeitura de Bataguassu 

Diante do cenário de incertezas ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) principalmente no que se refere a economia, a Prefeitura de Bataguassu, através da Sala Empreendedor está disponibilizando em parceria com o Sebrae-MS orientações sobre como minimizar os efeitos negativos nos negócios para a categoria de Microempreendedores Individuais (MEIs).

De acordo com o chefe do Núcleo Municipal de Indústria e Comércio, Rafael Muchon, trata-se da plataforma Sebrae Orienta, que oferece de forma on-line e gratuita ajuda aos empreendedores com uma série de soluções rápidas e práticas, de implementação imediata, para apoiar essa fase de crise nacional.

"Os impactos do Coronavírus nos negócios serão inevitáveis, porém, como Poder Público temos o papel de orientar e apoiar os MEIs. A plataforma do Sebrae-MS é gratuita e basta o empreendedor se inscrever e terá acesso a informações diversas para empreender frente ao atual cenário", comenta.

Para os interessados, basta acessar a plataforma e se cadastrar.

Saiba mais e inscreva-se: http://orienta.ms.sebrae.com.br

SALA DO EMPREENDEDOR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente informa que a Sala do Empreendedor prossegue com os atendimentos disponíveis aos Microempreendedores de forma eletrônica, por meio do Whatsapp, através do telefone (67) 3541-1010, de segunda a sexta feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas ininterruptamente.

A medida tem como objetivo prevenir possível aglomeração de pessoas, no intuito de evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid- 19).

Pelo canal, segundo o Agente de Desenvolvimento do município, Renan Gustavo, é possível realizar os mesmos serviços solicitados anteriormente de forma presencial. "Qualquer Microempreendedor Individual que precisar de atendimento pode nos enviar uma mensagem que estaremos atendendo de forma online. O objetivo é reduzir ao máximo o deslocamento presencial das pessoas, diminuindo as chances de contágio da doença". 

PRORROGAÇÃO

Em função dos impactos da pandemia do Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para o dia 30 de junho de 2020 o prazo para apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referentes ao ano calendário 2019.

A medida foi aprovada em reunião virtual, sendo que a Resolução CGSN nº 153, de 25 de março de 2020, será encaminhada para publicação em Diário Oficial da União. 

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu