Início / Desenvolvimento Econômico & Meio Ambiente / Rede 4G da TIM está presente em Bataguassu Rede 4G da TIM está presente em Bataguassu
12/08/2019 às 13:55 • Atualizada em 12/08/2019 às 13:11

Foto Divulgação

A empresa de telefonia celular TIM ativou a oferta da internet móvel 4G no último final de semana, em Bataguassu. A tecnologia vai oferecer um aumento da velocidade, o que proporciona uma melhor experiência de conectividade para os clientes da operadora.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a disponibilização do serviço atende a um pedido feito pela atual administração municipal. "Havíamos feito recentemente contato com a empresa solicitando a melhoria na internet móvel local. A empresa, por sua vez, solicitou a anuência de uso em ocupação de solo para fins de renovação de licença ambiental; e em contrapartida para a liberação, o município solicitou a disponibilidade da tecnologia 4G”, comenta o gestor.

Prefeito Caravina (Foto Cedida)

Caravina salienta que a oferta da plataforma de internet móvel de mais uma operadora vem ao encontro do momento de amplo desenvolvimento que a cidade vem passando. “Bataguassu tem localização estratégica e encontra-se em acelerado processo de desenvolvimento. Toda população bem como empresários locais almejam por uma tecnologia de ponta e agora passamos a ter mais uma operadora com o serviço de internet móvel oferecido com maior eficiência”, cita.

O prefeito lembra ainda que desde 2017 a empresa Vivo já oferece as plataformas 3G e 4G no município.