Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações
Início / Desenvolvimento Econômico & Meio Ambiente / Prefeitura de Bataguassu executa construção de estação de transbordo de resíduos sólidos Prefeitura de Bataguassu executa construção de estação de transbordo de resíduos sólidos
18/11/2020 às 08:12 • Atualizada em 18/11/2020 às 08:00
Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu está executando a construção de uma nova estação de transbordo de resíduos sólidos no município.

Localizada na Estrada do Uerê anexa ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos do município, o terminal é o local onde o lixo recolhido diariamente nas residências e comércios pela empresa Morhena são armazenados em containeres para que na sequência sejam transportados para um aterro sanitário licenciado.

Conforme o setor de Engenharia, a nova estação de transbordo terá 420 metros quadrados de área coberta. O investimento é na ordem de R$ 206.647,52 mil. 

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a construção de uma nova estação de transbordo tem como objetivo adequar o local a nova realidade de Bataguassu. 

Cb image default

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

"A estação anterior não estava adequada para receber o volume de resíduos que tem recebido e precisava de um espaço melhor para a execução dos serviços. Por isso, estamos construindo esse novo transbordo para dar mais segurança para o recolhimento e transporte do lixo para o aterro sanitário", comenta.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em torno de 420 toneladas de lixo por mês são coletados em Bataguassu. 

Cb image default
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

AVANÇO

Desde 2013, a atual administração promoveu melhorias no que se refere a coleta/destinação correta dos resíduos sólidos como o encerramento das operações do lixão e a realização das reparações e compensações dos danos ambientais da área do antigo lixão firmados através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre município e Ministério Público Estadual (MPE).

A destinação dos resíduos para um aterro sanitário devidamente licenciado e a implantação da coleta seletiva de materiais recicláveis também foram ações desencadeadas pelo município. 

Fale Conosco
Prefeitura Municipal de Bataguassu