10/01/2020 às 08:49 • Atualizada em 10/01/2020 às 08:57
Evento gratuito abordará as principais dúvidas sobre como se tornar um MEI (Foto Divulgação)

O Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-MS) em parceria com a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Sala do Empreendedor oferecerá no dia 14 de janeiro, terça-feira, às 19 horas (horário de Brasília), na sede do Instituto Mirim (rua Acre, 11, bairro Jardim Santa Luzia), a palestra "Como se tornar um Microempreendedor Individual". O evento é gratuito e direcionado aos MEIs e demais empreendedores interessados em sair da informalidade.

Conforme informações do Sebrae-MS, o objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.

Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar o referido público.

O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: O que é o MEI; Quais as regras do MEI; Quanto custa ser MEI; Quais os benefícios; O que fazer antes de formalizar; As obrigações do MEI; Portal do Empreendedor (site oficial).

Atendimento na Sala do Empreendedor será realizado dia 15 de janeiro, das 8 às 12 horas (Foto Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu)

Além da palestra, na quarta-feira, dia 15 de janeiro, será promovido um plantão de atendimento na Sala do Empreendedor localizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (rua Rio Brilhante, 405, centro em frente a Praça Manoel Cecílio de Lima - popular Praça da Roda), das 8 às 12 horas (horário de Brasília) para esclarecimento de dúvidas, abertura de MEIs e demais orientações sobre o tema.

Serviço

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente localizada na rua Rio Brilhante, 405, centro em frente a Praça Manoel Cecílio de Lima - popular Praça da Roda.