Início / Desenvolvimento Econômico & Meio Ambiente / Na Semana do Meio Ambiente, Sedema realiza plantio de 12 mudas de jacarandá-mimoso na área do transbordo municipal Na Semana do Meio Ambiente, Sedema realiza plantio de 12 mudas de jacarandá-mimoso na área do transbordo municipal
04/06/2020 às 09:17 • Atualizada em 04/06/2020 às 08:25
Foto Cedida

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), por meio do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, promoveu ontem, dia 3 de junho, o plantio de mudas de árvores na entrada da área do transbordo municipal.

A ação fez parte da programação alusiva a Semana do Meio Ambiente, que se encerra na sexta-feira, dia 5 de junho.

De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Camila Bachega, foram plantadas 12 mudas da espécie jacarandá-mimoso, árvore de rápido crescimento, resistente a pragas e doenças, que pode atingir a altura máxima de até 15 metros. "Vale destacar ainda que a espécie tem floração exuberante e é facilmente adaptável ao clima da nossa região", explica.

Todas as mudas plantadas foram cultivadas no Viveiro Municipal operacionalizado pela pasta.

Foto Cedida

Camila lembra que a programação da Semana do Meio Ambiente 2020 prossegue até sexta-feira, dia 5 de junho, com a sequência da campanha de coleta de lixo eletrônico em andamento na sede da Sedema (rua Rio Brilhante, 405, próximo a praça Manoel Cecílio de Lima), no período das 8 às 12 horas (horário de Brasília).

No Distrito de Nova Porto XV, o descarte dos eletrônicos pode ser feito na Subprefeitura até sexta-feira, dia 5 de junho, das 8 às 12 horas (horário de Brasília). Podem ser descartados televisores, baterias, computadores, celulares, pilhas entre outros materiais eletrônicos sem serventia ou desuso.

"Seguimos também com a distribuição de sementes de Crotalária e teremos ainda a apresentação do vídeo sobre o triturador de galhos e o processo de compostagem desenvolvido no município marcada para amanhã, dia 4 de junho, às 12 horas (horário oficial de MS), durante a Semana Digital do Meio Ambiente (Sedima)", frisa.

O veículo será veiculado no canal do Youtube da Semana Digital do Meio Ambiente 2020.