Em sequência as ações do Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae-MS em parceria com a Prefeitura de Bataguassu desenvolveu nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Nova Porto XV e Bataguassu, o 1º Encontro de Empreendedores.

Estiveram presentes nas atividades proprietários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, pescadores, piloteiros de barcos, artesãos além de autoridades municipais.

De acordo com o consultor do Sebrae-MS, Gustavo Schmidt, a atividade teve como objetivo apresentar opiniões sobre os pontos fortes e barreiras para o desenvolvimento do turismo com o potencial das águas para pesca e esporte.

Schmidt informa que o próximo passo será apresentar os dados obtidos nos encontros de forma compilada e debater as formas de ação para posteriormente desenvolver um plano de ação do município com participação de lideranças dos setores envolvidos (empresários, setor hoteleiro, pousadas, etc). A atividade acontecerá no dia 20 de fevereiro, quarta-feira, com horário e local a ser divulgado.

CIDADE EMPREENDEDORA

O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais. O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados. Em Bataguassu, o eixo a ser trabalhado é o de turismo de pesca e turismo esportivo.